Seja bem vindo ao nosso Blog!

Listamos 6 vantagens de investir na EaD

A Educação a Distância (EaD) é uma opção muito proveitosa para quem quer trabalhar e, ao mesmo tempo, estudar. No post desta quarta-feira, listamos seis vantagens de investir na EaD para você que pretende fazer o curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) ou qualquer outro que nós oferecemos.

Veja abaixo seis vantagens de investir na EaD

1 – Economia de tempo e de dinheiro

Uma das vantagens de investir na EaD é a economia de tempo que essa modalidade educacional proporciona ao aluno, já que o deslocamento diário até a instituição de ensino não é necessário. Isso também pode ser um fator de extrema importância para estudantes que moram em cidades que não ofertam o curso desejado.

Quando não há necessidade de mobilidade, há economia no transporte e em outros gastos, como alimentação e impressão de materiais. Sem contar que os cursos a distância costumam ser mais baratos do que os presenciais.

2 – Flexibilidade de horário

Nem todo mundo pode cumprir uma agenda fixa de estudos – seja por causa do trabalho, da família ou outro motivo. Outra vantagem de investir na EaD é a flexibilidade de horário que essa modalidade de ensino oferece. Você pode estudar quando e onde preferir.

3 – Ritmo próprio de estudo

Na Educação a Distância, você não precisa ficar acompanhando o ritmo da turma. Passar mais rápido ou mais devagar pelos módulos depende unicamente do seu grau de dificuldade na matéria e também do seu tempo disponível para estudá-la.

4 – Facilidade para os tímidos

Interagir com outras pessoas pode ser um fator desfavorável para o rendimento de alunos tímidos. Tirar as dúvidas e apresentar trabalho na frente de todos, por exemplo, são situações que ficam para trás na EaD.

5 – Qualidades valorizadas pelo mercado

Quem estuda a distância, geralmente, tem características valorizadas pelo mercado de trabalho, como proatividade, disciplina e concentração.

6 – Cursos reconhecidos

Os diplomas de cursos a distância e presencial têm a mesma validade. O Curso ASB que nós ofertamos, por exemplo, é reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Quer saber mais sobre os cursos a distância que nós ofertamos? Então, acesse o nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​