Seja bem vindo ao nosso Blog!

O curso de instrumentador e a chance do ASB ter uma renda extra

Já pensou em, além do salário como Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), que ótimo ter todo mês um dinheirinho a mais na conta bancária? No post desta quarta-feira, falamos um pouco sobre como a especialização em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO) pode ser a chance do ASB ter uma renda extra mensal.

O caminho para o ASB ter uma renda extra

Uma das vantagens do auxiliar de dentista que é especializado em instrumentação é a possibilidade de trabalhar como instrumentador freelancer e, assim, complementar o seu ganho como ASB.

Ainda não entendeu bem? A gente explica melhor: se você trabalha como Auxiliar em Saúde Bucal em um consultório odontológico, por exemplo, pode, no seu tempo livre, prestar serviço para outros locais como Instrumentador Cirúrgico em Odontologia.

Em cada participação dessa, o auxiliar de dentista especializado pode ganhar de R$ 200 a R$ 450, dependendo da complexidade da intervenção e da região brasileira de atuação.

Outras vantagens

Além da chance de o ASB ter uma renda extra, outro ponto positivo de possuir a formação como ICO é o leque de opções em relação aos locais de trabalho – seja para trabalhar de forma fixa ou como freelancer.

Com a especialização em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia, o auxiliar de dentista pode oferecer os seus serviços não só em consultórios e clínicas odontológicos, mas também em ambientes cirúrgicos de hospitais e de postos de saúde e em empresas de fabricação e montagem de instrumentos odontológicos.

Bacana, né?!

Agora, se você não é ASB, mas ficou interessado na possibilidade de juntar um bom dinheiro ao fim do mês unindo essas duas profissões, nós temos uma ótima notícia. Nós temos um curso pela web que, em 10 meses, permite a você ter as certificações necessárias para trabalhar como auxiliar de dentista e instrumentador.

Para saber mais sobre esses cursos e outros na área, acesse o nosso blog. Lá, nós também falamos mais sobre a Instrumentação Cirúrgica em Odontologia, que é fundamental para uma cirurgia mais segura.

Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​