Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 metas de trabalho para o ASB cumprir em 2019

Você já fez a lista de promessas para 2019? Não? Ainda dá tempo! Com relação à vida profissional, podemos ajudar você. No post desta segunda-feira, último dia do ano, listamos três metas de trabalho que, se cumpridas, podem ajudar o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) a crescer na carreira.

3 metas de trabalho para o ASB e como cumpri-las

1 – ‘Vou investir mais na minha carreira’

No próximo ano, invista na carreira.

Você pode investir em uma especialização, como a de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia (ICO), e, assim, garantir até uma renda extra no fim do mês.

Se o problema é dinheiro para investir, você não tem desculpa: hoje, é possível aprimorar os conhecimentos de graça. Na internet, há muito material disponível gratuitamente para estudo.

Ainda falando em investir na carreira, sempre que puder, participe de eventos, de workshops e de palestras; leia mais sobre a área odontológica para se manter atualizado; e amplie o networking incluindo profissionais e estudantes da área na sua rede de contatos.

Todas essas são formas de investir na carreira e de ser um ASB melhor no ano novo.

2 – ‘Vou ser mais organizado no dia a dia’

Entre as metas de trabalho, você pode incluir a organização no dia a dia.

Ser um Auxiliar em Saúde Bucal organizado faz você economizar tempo e, assim, ser mais produtivo. E qual chefe não dá importância à produtividade, não é mesmo?

Não sabe por onde começar? Comece, então, organizando a agenda do dentista com as consultas; o estoque; os equipamentos e os instrumentos odontológico; a documentação de todos os pacientes; as contas a pagar; e os valores a receber.

3 – ‘Vou fazer além do que me é pedido’

Um ASB sabe de cor quais tarefas deve desempenhar diariamente.

Mas, além de cumprir bem o seu papel no trabalho, qual a melhor forma de fazer a diferença, de conseguir destaque? A resposta é: saindo da zona de conforto. Por isso, entre as metas de trabalho para 2019, tente fazer além do que lhe é pedido.

Que tal explorar novas atividades dentro do seu ambiente de trabalho?

Dar uma atençãozinha especial às redes sociais, por exemplo, pode ser um diferencial. Cada vez mais, os consultórios têm apostado no Facebook para fazer marketing digital. Por meio das postagens, é possível – além de atrair novos clientes e fidelizar os atuais – aumentar a visibilidade do negócio e divulgar a marca.

Já pensou no quanto uma atitude simples assim pode mudar a forma como você é visto pela empresa?

E você não precisa parar por aí na sua lista de metas de trabalho para o ano que vem. Para escolher as próximas, pense onde quer chegar e quais caminhos podem levar você até lá!

No nosso blog, você pode ler mais sobre a profissão de ASB. Não deixe de conferir os nossos posts e começar 2019 inspirado. Feliz Ano Novo!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​