Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas de como manter o sorriso saudável na praia

Neste finzinho de ano, muita gente só consegue pensar em uma coisa: nas férias. Com o calorão, o litoral é destino preferido de quem quer paz. Mesmo que seja para relaxar, é importante não deixar a saúde de lado – especialmente a bucal. Veja, abaixo, 5 dicas para manter o sorriso saudável na praia.

Como manter o sorriso saudável na praia

  • Frutas ‘limpantes’ e outros truques

Para manter um sorriso saudável na praia, uma dica é comer frutas que ajudam a limpar os dentes – como maçã, goiaba e morango – logo depois de comer. Além de funcionarem como uma sobremesa saudável, elas também dão uma sensação de saciedade.

Não esqueça de armazená-las geladinhas em um recipiente térmico! Na limpeza improvisada, fazer bochecho com água e mascar chiclete sem açúcar também ajudam.

  • Cuidado com o limão

Quem não gosta de um limãozinho para temperar a porção de camarão ou aquela caipirinha gelada?! Muito, muito cuidado com o limão. Ele provoca manchas na pele e nos dentes.

O alto teor de ácido cítrico do limão desmineraliza o esmalte e pode causar sensibilidade. Por isso, sempre que puder, prefira beber de canudinho.

  • Sem palito de dente!

Falando em porção, nada de ficar palitando o dente por aí, viu?! Palito de dente só se for para comer petiscos. Além de feio, a chance de você machucar a gengiva com a pontinha afiada é muito grande. Prefira, claro, o fio de dental.

  • Substitua o refrigerante

Todo mundo já está cansado de ouvir que refrigerante não faz nada bem para a saúde. Fuja dele, mesmo que a tentação seja ainda maior no verão. Opte por suco, água de coco e água mineral.

O refrigerante tem ácido fosfórico, que destrói o esmalte dos dentes. Isso fora o alto teor de açúcar – um grande atrativo para a cárie.

  • Proteja os lábios

Por fim, para manter o sorriso saudável na praia, na hora de passar protetor solar, não se esqueça dos lábios.

Escolha um que seja específico para a área. O câncer de boca pode ser provocado pela exposição frequente ao sol forte. Reforce a proteção vestindo chapéus e bonés!

Não se esqueça de, depois de voltar da praia ou da piscina, hidratar bem a região labial.

Quer saber mais dicas de como cuidar da saúde bucal no verão? Então, acesse o nosso blog. Boas férias!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​