Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 vantagens de ser ASB com certificação e registro no CRO

A profissão de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) foi regulamentada há mais de uma década. Desde então, ela tem ganhado cada vez mais destaque no país. Neste post, listamos 3 vantagens de ser ASB para você que ainda está em dúvida sobre a profissão.

É importante reforçar que essas vantagens são para profissionais devidamente certificados e com o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO)!

3 vantagens de ser ASB certificado e registrado

Função pública e setor privado

Um auxiliar de dentista pode atuar em diferentes locais, como clínicas e consultórios odontológicos, unidades de saúde… Na última opção, geralmente, é preciso ser concursado.

Aqui no blog, nós já vimos que ter um cargo público pode ser interessante – tanto no aspecto salarial, quanto no de estabilidade profissional.

Direitos garantidos

O Auxiliar em Saúde Bucal regularizado, contratado ou desempregado, tem direitos trabalhistas garantidos. Entre eles, a aposentadoria, o Seguro-Desemprego e a licença-maternidade.

Sem contar que trabalhar legalmente permite que, na próxima entrevista de emprego, você apresente uma Carteira de Trabalho com toda a sua experiência na área.

Se você atuava irregularmente como ASB, fica muito difícil explicar ao seu possível futuro empregador que você já trabalhou, sim, na área.

Experiência multifuncional

O auxiliar de dentista é o braço direito do cirurgião-dentista. Ele recepciona os pacientes e cuida da esterilização dos instrumentos odontológicos.

Também fica responsável por atividades mais administrativas, como a atualização do prontuário, entre outras tarefas.

Ter essa experiência multifuncional, sem dúvidas, é uma das vantagens de ser ASB e faz diferença na carreira do profissional.

Com quadros cada vez mais enxutos, os recrutadores têm valorizado quem é capaz de dar conta de diferentes tarefas ao mesmo tempo.

Espero que a gente tenha motivado você a investir na carreira. Se ainda tem dúvidas sobre a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal, não deixe de conferir os posts do nosso blog. Lá, falamos mais sobre rotina, salários e crescimento profissional!

Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​