Seja bem vindo ao nosso Blog!

De secretária a auxiliar de dentista: três passos para chegar lá

Se você trabalha como secretária de um consultório odontológico e acha que é hora de dar uma acelerada na sua vida profissional, o post desta segunda-feira é para você. Em três passos, você pode ir de secretária a auxiliar de dentista.

As vantagens? Um salário melhor e chance de crescer profissionalmente, por exemplo.

Como passar de secretária a auxiliar de dentista?

1º passo: Qualificação profissional

Você já deve saber que a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) é regulada pela Lei 11.889/2008. Para exercê-la, é preciso ter o registro junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Para ter a inscrição, porém, é preciso fazer antes o curso profissionalizante de auxiliar de dentista. É importante que você não escolha o primeiro que encontrar por aí.

Aqui no blog, nós já falamos sobre como escolher uma boa opção online. Essa pesquisa prévia pode evitar muita dor de cabeça – como a de ter um certificado falso depois de muito estudo.

2º passo: Estágio sob supervisão

Mas não basta assistir às aulas! É preciso fazer estagiar. Nas 300 horas obrigatórias do curso, há um mínimo de 60 horas previstas para a realização do estágio supervisionado de ASB.

Nós também temos um post aqui no blog para que você saiba mais sobre o estágio como ASB.

3º passo: Registro no CRO

Já conseguiu a certificação? Terminou o estágio? Então, agora, basta ir à sede do CRO da região em que você pretende atuar com a documentação exigida.

Os documentos, entretanto, variam para quem quer tirar o registro provisório e para quem quer adquirir o registro definitivo. Em outro post aqui do blog, nós relacionamentos todos os documentos necessários.

Se você quer mesmo passar de secretária a auxiliar de dentista, não pule nenhuma das etapas. Frequentemente, consultórios e clínicas odontológicas passam por uma fiscalização do CRO.

Caso seja pego trabalhando ilegalmente, você pode perder de vez a chance de ter uma carreira brilhante.

Bom, agora é só ficar de olho nas vagas que aparecem na área. Na primeira quarta-feira do mês, para ajudar, nós também sempre reunimos aqui no blog os concursos públicos que buscam ASBs. Fique atento e até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​