Seja bem vindo ao nosso Blog!

Qual é a importância do ASB no consultório infantil?

O Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) é o braço direito do dentista. Ele ajuda a otimizar a rotina de trabalho e a tornar o atendimento mais humanizado. Na Odontopediatria, então, a presença desse profissional é indiscutível. Neste post, veja porque o ASB no consultório infantil é tão importante.

ASB no consultório infantil: por que ele é indispensável?

O auxiliar de dentista é quem, geralmente, faz o primeiro contato com a família da criança. Muitas mães, especialmente diante de quedas e outros acidentes com os filhos, acabam ligando desesperadas para o consultório.

Nesse momento, o Auxiliar em Saúde Bucal faz toda a diferença. É ele quem acalma e dá um jeitinho de encaixar a criança na agenda lotada do dentista. Praticamente um anjo, não?!

Mas não é só na emergência que fica claro o porquê é importante ter o ASB no consultório infantil. Nas consultas rotineiras, esse profissional é quem recebe a criança e a família.

Uma boa recepção é fundamental para tirar todo o medo que os pequenos costumam ter do dentista. E não termina aí. Durante todo o tratamento, o auxiliar de dentista oferece conforto não só para os pacientes, mas também aos pais.

Esse atendimento humanizado, porém, só é possível com um Auxiliar em Saúde Bucal sensível. Que seja empático com expectativas e os medos da criança e da família.

Todo o trabalho do dentista pode ser perdido se o auxiliar de dentista não compreender perfeitamente como funciona a dinâmica de um consultório infantil.

Mas como conquistar esse perfil acolhedor? A resposta está no diálogo. Em outro post aqui do blog, nós já falamos sobre como tornar o atendimento mais humanizado.

O Auxiliar em Saúde Bucal ainda tem o compromisso de fazer o consultório não parar. Nem sempre o dentista está para resolver os problemas ou para atender às ligações de pacientes com dúvidas. Por isso, ele precisa de um auxiliar de confiança e agilizado.

Mais sobre a vida de auxiliar de dentista

Viu só como é relevante o papel do ASB no consultório infantil? Para saber mais sobre a profissão, acesse o nosso blog. Tem um monte de post sobre a rotina e os desafios desse profissional.

Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​