Seja bem vindo ao nosso Blog!

Cuidado! Segurar objetos com os dentes pode movimentá-los

Você tem mania de segurar objetos com os dentes enquanto as mãos estão ocupadas? Pois saiba que esse simples hábito, além de levar germes para o seu organismo, pode trazer danos para a sua saúde bucal que você nem imagina!

Segurar objetos com os dentes nunca mais!

Quando submetidos a uma pressão ou tração contínuas – várias vezes no dia e todos os dias – os nossos dentes podem, sim, movimentar-se. Isso acontece porque, com essa força, o osso ao redor do dente se remodela, fazendo com que ele se mova.

O mesmo acontece com a chupeta e com a mania de chupar o dedo. E é com esse mesmo princípio que o aparelho ortodôntico corrige os dentes tortos, empurrando ou tracionando-os para o lugar certo.

Muito além da estética

Agora que você já sabe, evite morder ou segurar objetos com os dentes! Mas se o estrago já está feito, não deixe de ir ao ortodontista. Afinal, alinhar os dentes não é só questão de aparência, mas também de saúde.

O tratamento ortodôntico facilita a higienização bucal. Uma boca saudável não tem a proliferação de bactérias, que podem causar doenças, como a gengivite e a doença periodontal.

Se você sonha em ter dentes alinhados, mas desiste só de pensar no sorriso metálico, saiba que os tempos mudaram. A Odontologia evoluiu e muito nos últimos anos! Já ouviu falar nos alinhadores estéticos?

São placas transparentes, quase imperceptíveis, que podem ser removidas para refeições e higiene bucal. Se o paciente colaborar, melhor ainda: o tempo de tratamento pode ficar ainda mais curto! Viu só como não tem desculpa para não cuidar bem dos dentes?!

Mais no Blog Curso ASB

Para saber mais sobre alinhadores estéticos e outros tipos de aparelhos ortodônticos, acesse o nosso blog. Por lá, também tem dicas para cuidar melhor da sua saúde bucal. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​