Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como se comporta o ASB de cada signo no trabalho

Cada Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) tem a sua forma de trabalhar. Mas será que ela varia conforme os signos do zodíaco? Variando ou não, o post desta segunda-feira é para começar a semana mais descontraído! Abaixo, veja as características principais do ASB de cada signo.

O ASB de cada signo no trabalho

  • Áries

Atarefado e apressado. Esse é o ASB ariano. Ele consegue executar várias tarefas no dia e detesta desperdiçar tempo. Tem um jeitinho especial, que consegue fazer qualquer um marcar uma consulta.

  • Touro

O ASB taurino gosta de fazer tudo com calma. Até programa mais tempo do que o necessário para fazer as atividades e presta atenção em cada detalhe. Tem uma paciência como ninguém para arrumar o estoque.

  • Gêmeos

O ASB de geminiano consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo: atualiza agenda, recepciona paciente, separa instrumentos odontológicos… Costuma ser um ótimo funcionário porque é, acima de tudo, companheiro!

  • Câncer

Para o ASB canceriano, os colegas de trabalho são como família. É também afetuoso com os pacientes. Quando o tratamento de alguém querido dele acaba, chega a ficar com o coração apertado!

  • Leão

O ASB leonino adora chamar a atenção! Por isso, está sempre bem elegante e checando a aparência até no espelho bucal. Procura se sobressair no dia a dia do trabalho e gosta quando é ganha aquele elogio do dentista.

  • Virgem

O ASB virginiano é perfeccionista. A agenda do consultório é exemplar. Na consulta, o alinhamento dos materiais na bandeja é até bonito de ver. E a esterilização, então? Só acaba quando tudo está brilhando e perfeitamente embalado.

  • Libra

O ASB libriano vive indeciso: será que agora faço o controle financeiro ou organizo a documentação os pacientes?! Apesar disso, é um profissional que impressiona pela educação e gentileza com todos.

  • Escorpião

Intensidade define o ASB escorpiano. Ama o que faz e trabalha duro para que tudo dê certo. É fiel e, quando encontra a equipe de trabalho ideal, não a troca por nada. Às vezes, podem ter reações exageradas – como quando o paciente não avisa que vai faltar.

  • Sagitário

O ASB sagitariano é quem leva alegria todos os dias para o ambiente de trabalho. Com o seu bom humor, é mestre em fazer o paciente esquecer o medo de dentista. É organizado e, por isso, a agenda nunca tem buracos.

  • Capricórnio

Extremamente responsável e comprometido. Esse é o ASB capricorniano. Não mede esforços para ter bons resultados no trabalho. Leva a sério a saúde do paciente e não desiste enquanto não o convence a passar o fio dental todos os dias.

  • Aquário

O ASB aquariano gosta de ter a inteligência estimulada. Por isso, vai além do que lhe é pedido. É quem curte cuidar das redes sociais do consultório, sempre com posts divertidos e cheios de personalidade.

  • Peixes

Emotivo e amigável, o ASB pisciano adora uma boa conversa. É ótimo em descobrir as dúvidas e os medos do paciente, o que facilita e muito a oferta de um atendimento humanizado.

Mais no Blog Curso ASB

Nos comentários, nos conte se a descrição do ASB de cada signo bateu com o seu jeito e dos seus colegas no trabalho! Para saber mais sobre o universo dos Auxiliares em Saúde Bucal, acesse o nosso blog! Até mais.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​