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3 jeitos do ASB perder o controle da agenda

Perder o controle da agenda é bem mais comum do que se imagina. Tem dias que o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) tem vontade de chorar só de olhar para ela, não é mesmo?! No post desta segunda-feira, listamos o que pode bagunçar a sua lista de responsabilidades e o que você pode fazer para evitar isso.

Antes de começar, tenha em mente que o segredo é manter a calma e evitar o desespero! Nada de jogar tudo para o alto e pensar em desistir. Mantenha o foco e procure encontrar soluções!

3 formas de perder o controle da agenda

  • Desorganização das tarefas

Muitos auxiliares de dentista não conseguem arrumar a agenda simplesmente por desorganização. Dizer que o seu jeito sempre foi assim não é desculpa. A organização é uma qualidade que é bem possível de ser adquirida no dia a dia – e é um diferencial na carreira de ASB.

Mas como ser mais organizado? O planejamento é um passo básico. Pegue, por exemplo, os seus afazeres e organize-as conforme o dia semana, priorizando cada uma conforme a necessidade.

Outra dica sobre organização que ajuda muito é anotar um compromisso na hora. Um erro muito comum é confiar na memória para anotar depois ou escrevê-lo em um papelzinho que acaba perdido por aí. Lembre-se: uma organização eficiente depende de disciplina!

  • Priorização incorreta no planejamento

Se você já planejou cada dia da sua semana, pode ser o que esteja fazendo você perder o controle da agenda seja a priorização incorreta das suas atividades.

A principal recomendação, caso o problema seja esse, é a eliminação de distrações: não lote os seus dias com oisas desnecessárias. Isso ajuda muito na hora de resolver o que é realmente importante e todo o restante planejado.

Outra dica bacana é estimar o tempo gasto em cada compromisso. O atendimento de pacientes, por exemplo, tem hora para começar e para acabar. Basta usar essa previsão para fazer o planejamento. Já o tempo para as outras funções, sem dúvidas, você pode supor ou, provavelmente, já deve saber.

  • Procrastinação na execução

Depois de organizar, planejar e priorizar as tarefas, é hora de executá-las. Ou você pretende deixar para depois para dar uma espiadinha no Facebook? Tomar um café? Adiar o trabalho, seja pelo motivo que for, contribui para perder o controle da agenda. Por isso, mantenha o foco!

Quer mais dicas sobre organização no consultório? Então, acesse o nosso blog!

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