Seja bem vindo ao nosso Blog!

ASB instrumentador: conheça o curso que oferece essa formação dupla

Dez meses! Esse é o tempo necessário para ser um Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) especialista em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO). E a melhor parte vem agora: você pode ser um ASB instrumentador com um só curso! Ficou interessado em acelerar a sua carreira na área? Então, leia neste post mais sobre essa formação.

O que aprende quem quer ser um ASB instrumentador

As aulas, que são todas online, ensinam sobre operações odontológicas. Afinal, é o instrumentador quem separa os materiais que o dentista deve usar durante as cirurgias – seja em consultórios, em clínicas ou, ainda, em hospitais e postos de saúde.

Falando em instrumentos odontológicos, esse é outro tema explorado. No curso para ser apenas auxiliar de dentista, o estudante aprende um pouco sobre o que é utilizado nas intervenções cirúrgicas. Já na especialização em instrumentação cirúrgica, o Auxiliar em Saúde Bucal assiste a aulas mais aprofundadas sobre a utilidade de cada objeto e sobre como higienizá-los e conservá-los da maneira correta.

A limpeza rigorosa dos materiais odontológicos é ato indispensável para o instrumentador conservar bem as peças. A presença de óleos, gorduras, sangue, pus e outras secreções, por exemplo, protege os micro-organismos contaminantes na hora de esterilização.

O curso também prepara para momentos de tensão. A rotina de um ASB instrumentador é muito intensa. Ele é o responsável por uma cirurgia mais segura, tanto para o paciente, quanto para os colegas. Por isso, é preciso ter raciocínio rápido e saber administrar a pressão no dia a dia.

Formado, o profissional recebe dois diplomas da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Ambos levam ao registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), que é obrigatório; ao certificado de Auxiliar em Saúde Bucal; e à formação completa na área de instrumentação cirúrgica odontológica.

Mais no Blog Curso ASB

O valor do curso pode ser feito em até 12x de R$ 133,25 e a próxima turma começa nesta quarta-feira! Para saber mais, entre em contato com uma de nossas atendentes pelo chat online ou pelo telefone 0800 052 2222. Também há outros conteúdos sobre essa formação no nosso blog. Esperamos você nas aulas!

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​