Seja bem vindo ao nosso Blog!

À procura de trabalho como ASB? Veja como se destacar na seleção

12,5 milhões de brasileiros estão desempregados neste momento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, é claro que as vagas de emprego estão cada vez mais concorridas. Se você é Auxiliar em Saúde Bucal e está à procura de um trabalho como ASB, preste muito atenção neste post!

Abaixo, nós reunimos seis aptidões imprescindíveis que um candidato a uma vaga de emprego deve possuir para ter destaque em um processo de seleção disputado. Será que você tem todas elas?!

6 competências para conseguir um trabalho como ASB

Reciclagem constante

O auxiliar de dentista, como todo profissional, não pode parar de estudar. É importante dar continuidade aos estudos para ficar por dentro das novas práticas de mercado. Formações complementares no currículo, como uma especialização em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO), são bem-vindas e indicam que você não está na sua zona de conforto.

Marketing pessoal

As entregas efetivas são outro diferencial no momento de contratação. Pare e pense: hoje, você sabe como compartilhar os resultados positivos de sua carreira sem parecer arrogante? Não? A dica, aqui, é tentar relatá-los forma qualitativa e quantitativa – seja pessoalmente ou no currículo.

Cultura geral

Essa competência é muito importante, independentemente da posição que planeja ocupar em uma empresa. Você, como Auxiliar de Saúde Bucal, deve saber as principais notícias do mundo, ter uma visão sistêmica e lógica e saber conversar sobre diferentes assuntos.

Adaptabilidade/criatividade

Os profissionais devem trabalhar com performance satisfatória no cenário atual – ou seja, o de crise. A habilidade de extrair o máximo de resultados de acordo com a condição disponível é cada vez mais valorizada em oportunidades de emprego de todos os tipos.

Disposição

A instabilidade econômica, infelizmente, ainda é realidade. Por causa dela, consultórios odontológicos de todo o país retomaram estruturas de equipe antigas. Diante disso, mais do que nunca, o auxiliar de dentista precisa ter energia e disponibilidade para ser um profissional multitarefas.

Otimismo

O otimismo também é uma qualidade importante para quem procura um trabalho como ASB. Isso porque, em períodos difíceis para a economia, essa atitude é ainda mais valorizada. Um auxiliar de dentista otimista, que emana uma energia positiva, pode fazer a diferença quando concilia essa e outras capacidades.

Mais no Blog ASB

Agora que você já sabe como ficar à frente de outros candidatos, é hora de ir à luta. Se você achou que faltou alguma habilidade neste post, conte para a gente nos comentários. Vamos adorar ouvir a sua opinião! Não deixe de acessar o nosso blog também. Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​