Seja bem vindo ao nosso Blog!

Qual a diferença entre a limpeza diária e a limpeza no dentista?

Que a higiene bucal básica é indispensável, ninguém há de discordar. Mas a limpeza no dentista também tem a sua importância. No post desta sexta-feira, entenda o porquê esse procedimento, chamado de profilaxia dental, é tão essencial para manter um sorriso bonito e saudável.

Limpeza diária x limpeza no dentista

A limpeza no dentista garante a remoção de manchas dos dentes que vêm dos alimentos, das bebidas e do cigarro. Ela também remove o tártaro – uma camada dura, de cor amarelada ou amarronzada, que se forma próximo à gengiva e pode até mesmo amolecer os dentes.

O processo de profilaxia dental envolve, além de retirada do cálculo dental, o alisamento radicular (raspagem cuidadosa da raiz) e a aplicação de flúor, Ainda durante a limpeza, o dentista ensina técnicas de higienização bucal, especialmente nos lugares que acumulam mais placa bacteriana e que, por consequência, exigem um pouco mais de atenção.

Além do mais, a ir ao consultório odontológico pelo menos duas vezes por ano pode prevenir o surgimento de doenças bucais, como a periodontite. Também é possível diagnosticar e tratar, de forma rápida, a erosão dentária e outros problemas.

Mas, atenção! A profilaxia dental não exclui a necessidade da higiene bucal diária. Se ela não for bem feita, especialmente depois de nos alimentarmos, cáries e outras doenças na gengiva, como a gengivite, podem surgir. Então, veja, abaixo, quais são os principais cuidados que você deve tomar:

Mais no Blog Curso ASB

Curtiu este post?! Então, acesse o nosso blog para conferir mais publicações sobre saúde bucal. Até mais.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​