Seja bem vindo ao nosso Blog!

De férias no litoral? Veja 5 dicas para manter o sorriso bem-cuidado

 

Janeiro é sinônimo de descanso para muita gente. E nada melhor do que repousar em frente ao mar, não é?! No entanto, apesar de as férias serem um momento de relaxamento, não dá para descuidar da saúde bucal. Neste post, veja 5 dicas para manter o sorriso bem-cuidado, seja no litoral ou na piscina.

5 formas de deixar o sorriso bem-cuidado no verão

Frutas & chiclete & bochecho com água

Quem curte passar o dia na praia, automaticamente, fica um bom tempo sem escovar os dentes. O que fazer, então, depois de comer aquela porção de camarão?

Bem, a dica é ingerir frutas “limpantes”, como maçã, goiaba e morango, logo após a refeição. Elas também são uma sobremesa saudável e dão a sensação de saciedade. Não se esqueça de armazená-las em um recipiente térmico para que fiquem refrescantes.

Fazer bochecho com água e mascar chiclete sem açúcar são truques que também ajudam a manter a boca mais limpa durante o passeio.

Atenção com o limão!

Quem é que não curte uma caipirinha gelada à beira-mar? Mas cuidado com o limão! Sob o sol, o fruto provoca manchas não só na pele, mas também nos dentes.

O alto teor de ácido cítrico desmineraliza o esmalte dentário e pode causar sensibilidade. Por isso, sempre que puder, prefira beber de canudo e não se esqueça de ser cuidadoso na hora de temperar o peixe frito!

Sem chance para o palito de dente

E, falando em comida, nada de ficar palitando os dentes por aí, viu?! Palito de dente só se for para pegar o petisco. O hábito, além de deselegante, pode machucar a gengiva. Prefira o fio de dental.

Sai o refrigerante, entra a água de coco

Todo mundo já está cansado de ouvir que refrigerante não faz nada bem para a saúde, especialmente a bucal. Fuja dele, ainda que a tentação seja maior no calorão. Opte por suco natural, água de coco ou água mineral.

O refrigerante tem ácido fosfórico e, assim como o refrigerante, prejudica o esmalte dentário. Isso fora o alto teor de açúcar, um grande atrativo para a cárie.

Protetor labial: ✅

Na hora de passar protetor solar, não se esqueça da boca. Opte por um produto específico para a região. O câncer bucal pode ser causado pela exposição frequente ao sol. Sendo assim, não dê bobeira!

Reforce a proteção vestindo chapéus e bonés! E, quando voltar da praia ou da piscina, hidrate bem os lábios.

Mais no Blog Curso ASB

Quando voltar à rotina do dia a dia, não se esqueça de visitar o dentista! Com consultas regulares, no verão ou não, é possível prevenir e também identificar precocemente doenças bucais.

Para mais posts com dicas para manter o sorriso bem-cuidado, acesse o nosso blog. Até a próxima e boa folga!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​