A dor é o nosso corpo dizendo que algo está errado. Porém, não é difícil achar alguém que já tenha aprendido a conviver com ela. A mais comum – e, talvez, a mais desprezada – é a dor de cabeça, concorda?
No entanto, assim como qualquer dor, ela também deve ser tratada. Há inúmeras causas que não podem ser negligenciadas. Além do mais, viver assim diminui a qualidade de vida, não é?!
Em relação à dor de cabeça, ficar atento às características de cada uma é importante porque ajuda no diagnóstico correto e, consequentemente, no tratamento ideal. Abaixo, tentamos ajudar você a identificar o que pode ser a razão da sua.
A dor de cabeça e o apertamento dental noturno
Então, vamos lá: você acorda com dores nas laterais da cabeça? Com um cansaço muscular na face (inclusive, para mastigar)? A dor tem natureza contínua, não latejante, como se houvesse uma pressão? Seus dentes amanhecem sensíveis parecendo que foram apertados a noite toda?
Se a resposta foi sim para todas as perguntas, quem pode ajudar você é o dentista!
O apertamento dental noturno é um problema comum. E, como estamos inconscientes enquanto dormimos, é preciso buscar tratamento para dar fim à dor de cabeça.
Geralmente, uma moldeira feita sob medida pode amenizar os danos aos dentes – ela pode ser de acrílico ou de silicone. É importante que o paciente tenha uma rotina de higiene com o dispositivo.
Mas, atenção! Apesar de ser uma boa maneira de lidar com o problema, a moldeira não é a cura. Se o que causa o apertamento dental noturno é o estresse, por exemplo, é sugerido ao paciente achar meios de relaxamento. Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Não deixe de procurar o seu dentista!
Mais no Blog Curso ASB
Para mais dicas de saúde bucal, acesse o nosso blog. Tem post novo sobre o assunto toda sexta-feira. Até a próxima!