Seja bem vindo ao nosso Blog!

Pequenos problemas de saúde bucal que podem virar problemões se você não for ao dentista

Aquela dorzinha de vez em quando, um incômodo ali, um mau hálito… xiiii. Há pequenos problemas de saúde bucal que podem virar problemões se você deixar de procurar o dentista ao perceber os primeiros sinais. Veja alguns exemplos: 

Mau hálito: ninguém merece passar por isso, né? Mas saiba que ele não apenas indica uma escovação ruim, mas pode ser sinal de cáries e problemas no estômago. 

Cáries: ela pode não incomodar no início, mas com o tempo, pode inflamar e até mesmo quebrar ou fazer com que o paciente perca o dente. 

Siso: muitas pessoas têm medo de tirar o siso, porque podem inchar e doer. Mas não tirá-los pode incomodar muito mais. O siso pode inflamar, causar periodontite (inflamação da gengiva) e até mesmo entortar os dentes ao redor. 

Sujeira nos dentes: a sujeira nos dentes, chamada tártaro, causada pela má escovação parece que é fácil de resolver, certo? Errado. Há casos em que fica muito difícil de remover, sendo necessário a ida ao dentista. Se não for, pode causar gengivite (inflamação e sangramento na gengiva).

Estalos na mandíbula: parece inofensivo, mas o estalo na mandíbula pode indicar uma disfunção na ATM (articulação temporomandibular), causando dores de cabeça, pescoço e fundo dos olhos, tonturas e até entupimento no ouvido. 

Por esses e outros problemas, é tão importante consultar regularmente o dentista. Se perceber algum desses sintomas, entre em contato com o dentista de sua confiança e conte o que está sentindo.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​