Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como gerenciar o tempo no consultório?

Chegou ao final do dia no consultório e você percebe que não deu tempo de esterilizar os materiais, vários pacientes faltaram e os documentos do consultório estão super desorganizados? Caos, né? Sabemos que em alguns dias, o tempo no consultório passando voando e as atividades vão ficando para trás… Mas, para melhorar isso, trouxemos dicas de como gerenciar o tempo no consultório. 

A agenda

Ter uma agenda bem organizada, com o contato dos pacientes e horário das consultas ajuda bastante. Tente colocar na agenda, durante intervalos, o tempo para você, auxiliar em saúde bucal, poder fazer a esterilização dos materiais, organizar o estoque e manter os documentos no lugar certo. 

Conheça os programas que organizam a agenda do consultório.

Evite atrasos

Ser pontual é uma virtude. No consultório, pode haver atrasos por parte dos pacientes e também dos profissionais. Para otimizar o tempo do dentista, preste bem atenção em todos os seus comandos, assim, ele não precisará ficar repetindo o que diz ou demorando para fazer os processos. Isso ajuda a adiantar o tratamento e o próximo paciente não fica esperando por muito tempo. 

Mantenha tudo bem organizado

Materiais fora do lugar, fichas de paciente fora de ordem, instrumentos não esterilizados… tudo isso ajuda a consumir, mal, o tempo do consultório. Se tudo estiver no lugar, não há necessidade de retrabalho ou tempo gasto procurando aquilo que poderia estar à mão. Facilite sempre para o dentista.

Pontue os bons

Converse com o dentista sobre a possibilidade de dar benefícios aos pacientes que não atrasam e não faltam. Uma limpeza extra, um clareamento básico, algum procedimento. Isso estimula que os pacientes não atrasem ou principalmente, faltem se avisar. Atrasos e faltas desorganizam muito a agenda, né? 

Conta pra gente: o que você faz pra melhorar o tempo do consultório?

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​