Seja bem vindo ao nosso Blog!

Enxaguante bucal: aliado ou vilão?

Enxaguante bucal: aliado ou vilão?

Quem nunca viu na TV um comercial de enxaguante bucal prometendo ser a solução para acabar com a placa bacteriana onde a escova não chega? Mas será que esse produto é realmente um aliado na manutenção da saúde bucal? É o que você vai descobrir neste post.

O que você precisa saber sobre o enxaguante bucal

Primeiro, é preciso esclarecer que o enxaguante bucal não tem poder de limpeza. E não tem segredo: a boa e velha escovação, em conjunto com o uso correto do fio dental, é a única forma de fazer uma higienização bucal completa e, assim, prevenir doenças bucais.

Então, para quê serve o produto? Bem, o exaguante bucal tem, sim, ação germicida e antibacteriana. Ele serve para complementar a escovação e é uma ótima opção para quem sofre com doenças periodontais e sensibilidade.

Ainda falando sobre o enxaguante bucal, é preciso esclarecer que o uso frequente dele pode prejudicar a mucosa da boca, principalmente se houver álcool na composição, por desequilibrar a flora bucal. Além do mais, há produtos que podem causar manchas escuras nos dentes, que saem com uma limpeza dentária, mas acabam sendo desagradáveis.

A dica é, então, usá-lo quando há necessidade mesmo. E, para saber se é o seu caso, converse com um dentista! Ele pode falar não só sobre isso, mas também sobre marcas e tempo de uso.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou deste post? A gente espera que ele tenha sido útil para você. Às sextas-feiras, aqui no blog, sempre tem publicação nova com informações importantes sobre saúde bucal. Você também pode nos acompanhar pelo Facebook e pelo Instagram. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​