Seja bem vindo ao nosso Blog!

Mau hálito tem tratamento?

Afinal, mau hálito tem tratamento?

Halitose é quando a pessoa exala um odor ruim pela boca de forma constante. Existe uma crença popular que diz que ela surge quando o estômago não está bem. Estudos clínicos, porém, desmistificaram-na e atribuem, agora, o grande causador a problemas na própria boca! Aposto que você nem imaginava, não é?! Mas a pergunta que não quer calar é: afinal, o mau hálito tem tratamento?

Sim, o mau hálito tem tratamento!

A má higienização da boca, especialmente da língua, as doenças bucais (cáries, gengivite, periodontite…) e as dentaduras que não estão bem limpas se mostraram algumas das possíveis causas da halitose. No entanto, para ter certeza da fonte causadora do problema, é preciso procurar um dentista. No consultório odontológico, o profissional faz uma investigação detalhada.⠀

Em casos mais graves, o mau hálito causa um problema social e até psicológico ao paciente, que tem vergonha até mesmo de procurar um dentista. Mas é muito importante procurar ajuda profissional para resolver o problema!

Então, qual a recomendação? Bem, o paciente deve iniciar pelo tratamento que está ao seu alcance: a higienização bucal. O site Sorrisologia explica qual a melhor forma de fazê-la.

Na escovação, divida sua boca em quatro partes (superior direito e esquerdo, inferior direito e esquerdo) e escove cada uma por 30 segundos. Uma limpeza completa leva por volta de dois minutos. Faça movimentos de vai e vem sem colocar muita força e velocidade para não machucar a gengiva. E, por fim, não se esqueça de escovar a língua levemente.

Mesmo nos dias de preguiça, o fio dental não pode ser esquecido. Corte aproximadamente 40 cm de fio, enrole nos dedos médios e use os polegares para deslizar suavemente entre os dentes. Cuidado para não pressionar e ferir a gengiva. Importante: nunca use uma mesma parte do fio para limpar dois espaços diferentes.

O enxaguante bucal é o toque final. Escolha algum sem álcool, mas com flúor e prefira o bochecho ao gargarejo, já que engolir o produto por acidente pode ser prejudicial à saúde. Depois de cuspir, não lave a boca com água para não minimizar o efeito.

Agora, se a halitose persistir mesmo depois dos cuidados com a higiene bucal, não deixe de ir ao dentista!

Mais no Blog Curso ASB

Quer saber mais sobre saúde bucal? Então, continue aqui no blog. Toda sexta-feira tem post novo sobre o assunto! Até mais.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​