Seja bem vindo ao nosso Blog!

Dente não é abridor! Veja os prejuízos para o sorriso

Dente não é abridor! Veja os prejuízos para o sorriso

Abrir pacote de bolacha, frasco de shampoo ou até mesmo garrafa de cerveja, definitivamente, não é tarefa para o seus dentes! Por mais que a atitude pareça inofensiva, os prejuízos para o sorriso podem ser grandes, acredite! Leia este post até o fim para nunca mais repetir esse gesto de novo!

Os prejuízos para o sorriso

Quando utilizamos os dentes para abrir algo, como embalagens, pequenas trincas podem surgir nos dentes – e até mesmo nos ossos ao redor deles. Em casos mais graves, fraturas na estrutura dentária podem acontecer, levando à perda do dente e, consequentemente, à necessidade de uso de implantes. Sem contar a dor que você pode sentir em um acidente assim.

Além do mais, o hábito pode sobrecarregar as articulações temporomandibulares, prejudicando diretamente a maneira de mastigar e de deglutir os alimentos. Grave, não?

Sendo assim, na próxima vez que você pensar em abrir algo usando os dentes, respire fundo e procure um equipamento adequado para não causar prejuízos para o sorriso. Lembre-se sempre: os dentes são fortes, mas a função vital deles é contribuir para uma boa digestão, triturando bem os alimentos. Você não vai querer arriscar, não é?!

Mais no Blog Curso ASB

Gostou do post desta sexta-feira sobre prejuízos para o sorriso ao abrir objetos com os dentes? No nosso blog, tem outras publicações com dicas para você cuidar melhor da sua saúde bucal, não deixe de conferir. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​