Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como fazer um bom atendimento por WhatsApp

Como fazer um bom atendimento por WhatsApp

WhatsApp facilitou a vida de muitos profissionais, especialmente a dos que trabalham com vendas ou oferecem serviços. Nos consultórios e nas clínicas odontológicos, o aplicativo, sem dúvidas, veio para somar. No post desta segunda-feira, veja como o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) pode fazer um bom atendimento por WhatsApp.

Atendimento por WhatsApp: o que você deve saber

O aplicativo pode ser utilizado, principalmente, para o auxiliar de dentista manter a agenda do consultório em dia.

Quando um paciente falta sem aviso prévio, ele atrapalha a rotina e reduz o faturamento do consultório. Imprevistos acontecem, a gente sabe, mas, muitas vezes, o principal motivo é o esquecimento mesmo.

Essa é uma dificuldade, entretanto, que pode ser vencida com a ajuda do WhatsApp. A dica é: um ou dois dias antes da consulta, mande mensagem para o paciente para confirmar o atendimento.

Essa simples atitude ajuda a reduzir a taxa de faltas e a otimizar o tempo no trabalho. Na maioria das vezes, o Auxiliar em Saúde Bucal já recebe uma resposta imediata.

Essa mudança na forma de contato também pode ser interessante não só para o consultório, mas também para o próprio paciente. Em vez de falar por telefone, muita gente, hoje, prefere trocar mensagens.

Dessa forma, o app, além de ajudar a controlar as consultas, contribui para marcar novos atendimentos ou remarcá-los.

O WhatsApp ainda pode auxiliar no controle de gastos no local em que o ASB trabalha. Já parou para pensar no quanto pode ser economizado em ligações telefônicas priorizando as mensagens? Além de tudo, o aplicativo torna a relação com o paciente mais informal e próxima.

Se o seu consultório ainda não apostou nessa novo tipo de atendimento, é hora de avaliar melhor a possibilidade. Hoje, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros!

Mais no Blog Curso ASB

Gostou deste post sobre atendimento por WhatsApp. Quer saber mais dicas de como utilizar a tecnologia e as redes sociais a favor do consultório onde você trabalha? Então, não deixe de acessar o nosso blog. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​