Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 falhas do ASB que prejudicam o atendimento

3 falhas do ASB que prejudicam o atendimento Errar é humano, todo mundo sabe. Cometer erros repetidamente durante o expediente, entretanto, pode prejudicar o seu desenvolvimento profissional e quem depende do seu trabalho. É o caso dos Auxiliares em Saúde Bucal (ASBs). No post desta segunda-feira, falamos sobre os três principais falhas do ASB e como evitá-los.

3 falhas do ASB para parar de cometer

1 – Perda de foco Uma falha grave, porém, muito comum do auxiliar de dentista é não estar atento ao trabalho do dentista e, consequentemente, ao que ele solicita ao longo da consulta. Muitas vezes, a gente perde mesmo o foco no trabalho. Acontece! Mas isso não pode ser recorrente, especialmente quando a vida alheia está em jogo, né? Um Auxiliar em Saúde Bucal desatento torna a consulta mais demorada e até mesmo traumática para o paciente. Já pensou como a desatenção pode levar à troca de ficha de pacientes ou de utensílios odontológicos? É grave! E, aí, no meio de tudo isso, fica difícil defender o ASB, que deveria estar ali para dar auxílio e não atrapalhar! Por isso, não deixe que a falta de atenção prejudicar você. Desligar o celular pode ajudar você a ficar mais atento ao que o dentista pede. 2 – Ausência de empatia Não é que você deva ser amigo de todos os pacientes, mas tratá-los com indiferença não bom! Seja empático: coloque-se no lugar do outro para entender o que ele está sentindo. Isso não significa interromper um procedimento quando o paciente está sentindo dor. Significa reparar no que ele precisa! Seja antes, durante ou depois da consulta, coloque-se à disposição para tirar dúvidas e receber críticas ou elogios. 3 – Falta de higiene No dia a dia do auxiliar de dentista, a higiene pessoal e do ambiente de trabalho precisa ser prioridade. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) devem estar sempre limpos para não oferecer perigo a ninguém. Também é serviço do Auxiliar em Saúde Bucal esterilizar os instrumentos e equipamentos odontológicos para evitar a chamada contaminação cruzada. Covid-19, gripe, hepatite e HIV são doenças que podem ser transmitidas em um consultório odontológico caso exista descuido na higienização.

Mais no Blog ASB

E você, acrescentaria mais falhas do ASB nessa lista? Conte para a gente nos comentários. No nosso blog, você confere outros posts com dicas para o dia a dia do auxiliar de dentista. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​