Seja bem vindo ao nosso Blog!

Abandone o hábito de bochechar com refrigerante agora mesmo

Abandone o hábito de bochechar com refrigerante agora mesmo

Você é do tipo que, na falta de uma escova de dente, costuma bochechar com refrigerante para eliminar o restinho de comida nos dentes? Caso seja, pare já! Esse péssimo hábito, pouco a pouco, ajuda no desgaste dos seus dentes. O mesmo vale para sucos cítricos e energéticos.

Porque não bochechar com refrigerante e afins

A composição dessa bebida gasosa tem ácidos e corrosivos. Quando você faz o bochecho com a bebida, esses elementos prejudicam tanto o esmalte dos dentes a ponto de uma simples escovação conseguir desgastá-los. É sério!

O esmalte dentário é uma das substâncias mais rígidas do corpo humano e tem como função proteger a parte interna do dente, tornando-o menos suscetível à sensibilidade, às cáries e às manchas.

O dano ao esmalte dentário pode ser irreversível. Se esse problema – que exige muito do paciente e do dentista – não for diagnosticado e tratado a tempo, é possível até mesmo perder os dentes.

Sem contar que a alta quantidade de açúcar presente no refrigerante favorece o aparecimento de cárie. A coloração, muitas vezes escura, também ajuda a amarelar o seu sorriso. Chega, então, de bochechar com refrigerante, né?! E não é só a saúde da boca que pode ser prejudicada por ele.

Quando ingerida, essa bebida pode provocar, ainda, doenças como enfraquecimento ósseo, cálculo renal e aumento da pressão arterial. Diante de tantos malefícios, o ideal seria parar de tomá-la. Certo?! Se você não consegue, tente, ao menor, diminuir o consumo e seguir algumas recomendações:

  • Depois de beber refrigerante, faça bochecho com água;
  • Escove os dentes com um creme dental que tenha flúor; também opte por soluções para bochechos com flúor. O flúor reduz as cáries e fortalece o esmalte dental.
  • Também peça para que um dentista aplique flúor no consultório odontológico.

Mais no Blog Curso ASB

No nosso blog, falamos mais sobre erosão dentária. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​