Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quanto tempo depois de ter Covid-19 posso ir ao dentista?

Quanto tempo depois de ter Covid-19 posso ir ao dentista?

Desde o início da pandemia, o Brasil já registrou quase 20 milhões de casos de Covid-19. O número de mortes pela doença passa de 546 mil. Ainda que a vacinação esteja avançando no país, é preciso manter os cuidados contra o novo coronavírus. No consultório odontológico, uma das perguntas mais frequentes é: “Quanto tempo depois de ter Covid-19 posso ir ao dentista?”

É o que respondemos neste post.

Depois de ter Covid-19, quando posso ir ao dentista?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado que o paciente espere 10 dias após o fim dos sintomas, mais cinco dias sem apresentar sintoma algum para voltar ao convívio social sem contaminar alguém.

Já com relação aos assintomáticos, conforme a OMS, o ideal é que o paciente fique 10 dias em casa depois do resultado positivo. É o tempo mais seguro possível, especialmente para fazer atividades que exigem a ausência de máscara, como o atendimento odontológico. Respeite o prazo para proteger a si e ao próximo!

E, importante: mesmo que você não tenha certeza se está contaminado, fique em casa se apresentar algum sintoma (febre, tosse, cansaço, etc) ou se tiver tido contato recentemente com alguém doente.

Mas e se eu estiver com muita dor de dente?

Durante o período de quarentena, se você apresentar dor de dente ou algum outro problema na região da boca, é necessário, sim, procurar atendimento. As urgências odontológicas são os únicos casos em que não se posterga o tratamento devido ao risco de agravo do quadro de saúde apresentado pelo paciente.

Para evitar problemas assim, mantenha a higiene bucal em dia!

Os cuidados continuam (mesmo depois de ter Covid-19)

A pandemia não acabou! As medidas de prevenção devem continuar sendo tomadas independentemente se você já teve Covid-19 ou já tomou as duas doses da vacina. Use máscara, mantenha as mãos higienizadas e evite aglomerações.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou do post desta sexta-feira? Confira outros no nosso blog. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​