Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 passos para ir de secretaria a auxiliar de dentista

3 passos para ir de secretaria a auxiliar de dentista

Muita gente confunde o trabalho da secretária com o de uma Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). É preciso reforçar que são profissões diferentes, cada uma com a sua importância para o consultório odontológico. No entanto, não é raro trabalhar como ASB virar a meta profissional de quem começa no secretariado. É o seu caso? Então, leia com atenção este post, que ensina como ir de secretária a auxiliar de dentista.

De secretária a auxiliar de dentista: veja o caminho

Curso profissionalizante

Você já deve saber que a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal é regulada pela Lei 11.889/2008. Para exercê-la, é obrigatório ter o registro junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Para ter a inscrição, porém, é preciso fazer, antes, o curso profissionalizante de auxiliar de dentista. É importante que você não escolha o primeiro que encontrar por aí.

Essa pesquisa prévia pode evitar muita dor de cabeça – como a de ter um certificado falso depois de tanto esforço. A nossa dica é o Curso ASB, que é considerado um dos melhores do país – ele é mais rápido e barato, além de ter a mesma validade que uma formação presencial.

Estágio obrigatório

Mas não basta vencer todos os módulos do curso, viu?! É preciso estagiar em clínica ou consultório odontológico. Nas 300 horas obrigatórias do Curso ASB, há um mínimo de 60 horas previstas para a realização do estágio supervisionado.

Inscrição no CRO

Já conseguiu a certificação? Terminou o estágio? Então, agora, basta ir à sede do CRO da região em que você pretende atuar com a documentação exigida. Os documentos, entretanto, variam para quem quer tirar o registro provisório e para quem quer adquirir o registro definitivo.

Se você quer mesmo passar de secretária a auxiliar de dentista, não pule nenhuma das etapas. Frequentemente, consultórios e clínicas odontológicas passam por fiscalização do CRO. Caso seja pego trabalhando ilegalmente, você pode perder de vez a chance de ter uma carreira brilhante.

Mais no Blog ASB

Agora, basta procurar uma vaga e ser feliz! Para saber mais sobre como é ser auxiliar de dentista, basta acessar o nosso blog. Por lá, também há mais informações sobre o Curso ASB. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​