Seja bem vindo ao nosso Blog!

Precisa de curso de formação para ser auxiliar de dentista?

Precisa de curso de formação para ser auxiliar de dentista? A profissão de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) foi regulamentada em 2008 e, desde então, exige curso de formação e registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) para atuação legal. No entanto, mais de uma década depois, ainda é possível ver profissionais atuando de forma irregular. Muitos acreditam que a certificação é dispensável porque já trabalham na área. Ter experiência, entretanto, de nada vale se o auxiliar de dentista não tiver a formação e a inscrição no CRO da região onde mora. Ambos são obrigatórios.

Porque ter o curso de formação

Quando essas exigências são descumpridas, as punições podem envolver desde a proibição de trabalhar como Auxiliar em Saúde Bucal até multas e prisão. Além dessas penalidades, trabalhar ilegalmente ainda pode tirar direitos do ASB, como aposentadoria, seguro-desemprego e licença-maternidade. E não é só o Auxiliar em Saúde Bucal quem é prejudicado. O dentista que o contratou também pode ser punido. Já os pacientes saem no prejuízo porque deixam de receber um atendimento adequado e de qualidade.

Diploma de ASB: como conquistá-lo

Não tem desculpa! Hoje, existem vários tipos de curso de formação para auxiliar de dentista, como os de ensino a distância. Nós, inclusive, oferecemos essa modalidade através do Curso ASB. Ele é ideal para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho. Dá para estudar de qualquer lugar e o aluno pode se dedicar conforme a rotina. O Curso ASB, por ser online, também é mais rápido – dura seis meses e a carga horária total é a de 400 horas. Com a mesma carga exigida por lei, é possível fazer as aulas em metade do tempo em relação a uma formação presencial. Já que o tempo de formação é menor, a mensalidade é mais baixa. Além disso, o estudante não precisa gastar (tempo e dinheiro) com deslocamento. Bacana, né? Então, evite entrar em problemas e invista em você.

Mais no Blog Curso ASB

Para saber mais sobre o Curso ASB que oferecemos, não deixe de conferir o nosso blog ou entrar em contato conosco. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​