Seja bem vindo ao nosso Blog!

Os 5 sites que todo Auxiliar de Saúde Bucal ASB deve acompanhar

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Uma das ferramentas mais importantes para qualquer profissional, de qualquer área de atuação, é a informação. Para exercer sua profissão de maneira cada vez melhor é necessário acompanhar as novidades da sua área e aprender algo novo a cada dia. Por isso, compilamos uma lista com cinco sites importantes que todo Auxiliar de Saúde Bucal não pode deixar de conferir de vez em quando para se manter sempre atualizado. Use a internet para tirar dúvidas e saber o que está acontecendo no universo da odontologia! Confira logo abaixo nossas sugestões!

Portal do Brasil Sorridente: programa do governo federal

O Brasil Sorridente é um programa do governo federal brasileiro desenvolvido para melhorar o cenário da saúde bucal em nosso país. Neste site, é possível encontrar os detalhes da Política Nacional de Saúde Bucal, incluindo as leis criadas para quem trabalha com atendimento básico de saúde bucal (ou seja, para os funcionários da rede pública de saúde). O Auxiliar de Saúde Bucal precisa se informar sobre o andamento desse programa, especialmente se ele tem como objetivo atuar na rede pública de saúde.

Site da Associação Brasileira de Odontologia (ABO): atualização em assuntos da área

O site da ABO é atualizado constantemente com notícias sobre novas descobertas e publicações em saúde bucal. Ele também conta com artigos úteis sobre leis, procedimentos burocráticos e até mesmo sobre como deve ser feito o atendimento ao paciente – informações relevantes para o Auxiliar de Saúde Bucal. Outra seção interessante do site é o calendário de eventos, que permite acompanhar a realização de congressos e feiras de odontologia que acontecem no país todo.

Site do Conselho Federal de Odontologia (CFO): outra opção de atualização

O portal da CFO parece bastante com o site da ABO, embora um pouco mais voltado para questões políticas do universo odontológico. No entanto, ele também conta com muitas notícias e artigos interessantes para o profissional de odontologia e também para o Auxiliar de Saúde Bucal. Quando você visitar o site da CFO, aproveite para ler a revista virtual gratuita do conselho.

Site da Colgate: conteúdos fáceis de estudar

O site da empresa Colgate, um dos maiores fabricantes de itens para higiene bucal do país, tem muito conteúdo interessante e fácil de entender para quem atua na área de odontologia. Você vai poder encontrar artigos sobre higiene e problemas bucais, e também assistir vídeos educativos. A seção de guias interativos é divertida, embora seja mais para leigos. A última seção é um glossário, com definições para vários termos usados na odontologia – uma ótima opção para ajudar você na sua carreira de Auxiliar de Saúde Bucal.

 

Portal DentalCare: portal de informações odontológicas

O portal da DentalCare é organizado pela marca Oral-B, importante fabricante de itens para higiene bucal. O espaço on-line é voltado realmente para os profissionais da área, como o Auxiliar de Saúde Bucal. No site estão disponíveis materiais e informações para gestão de uma clínica odontológica, um fórum para debater e tirar dúvidas e até folhetos educativos que você pode imprimir e distribuir para os pacientes. Para ter acesso a algumas áreas entretanto, é preciso realizar um cadastro gratuito.

Ainda existem muitos outros sites úteis para o Auxiliar de Saúde Bucal e para os bons profissionais de saúde bucal em geral. Se você fizer uma pesquisa rápida no Google, milhares de resultados vão aparecer. Muitos desses sites estão em Inglês mas, se você tiver dificuldades em entender o idioma, poderá fazer uso da ferramenta de tradução automática do Google – que tem se aperfeiçoado muito ao longo dos anos.

Experimente separar quinze minutos diários para visitar estes sites e aprender sempre algo novo sobre a área de odontologia. Esteja certo de que este pequeno investimento vai representar um grande diferencial em relação à maioria dos outros profissionais que atuam no mercado. Logo você verá que o seu desempenho no trabalho como Auxiliar de Saúde Bucal vai melhorar e mais portas irão se abrir em sua carreira. Você possui o hábito de explorar sites de saúde bucal na Internet? Conte para a gente quais são seus sites favoritos!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​