Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 sites que todo ASB deve acompanhar para se manter informado

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A profissão de Auxiliar em Saúde Bucal exige do profissional atualização constante. E isto não se resume apenas a fazer cursos sempre que possível. Com a facilidade da Internet, qualquer pessoa hoje pode atualizar seu conhecimento na área de ASB, seja sobre novas oportunidades ou sobre notícias e informações novas que estejam relacionadas com o dia-a-dia da profissão.

Confira, portanto, cinco sites que todo ASB deve acompanhar para se manter informado sobre sua profissão. Lembre-se de salvá-los e acompanhá-los constantemente, ok?

1. Conselho Federal de Odontologia

O principal ponto de referência sobre mudanças que afetem diretamente as rotinas profissionais de um Auxiliar em Saúde Bucal é através do Conselho Federal de Odontologia. Regimentos, regras e orientações acerca das práticas realizadas em consultórios odontológicos de todo o país, bem como notícias sobre leis novas são divulgadas através do site do CFO.

É preciso também acompanhar o site do Conselho Regional de Odontologia da região onde mora, pois algumas decisões são tomas na esfera local e são estes sites que irão atualizá-lo sobre estas questões.

2. SINE

Se você está começando a carreira de ASB agora ou se está buscando realocação no mercado, observar o SINE da sua cidade ou de cidades próximas é bem importante. Diversos profissionais contratantes divulgam oportunidades de emprego neste sistema.

Isto facilita muito para quem não possui muito tempo extra para rodar entre clínicas e consultórios buscando oportunidades de emprego na área de ASB.

3. Blogs de odontologistas

Por mais que a maioria dos blogs de odontologistas sejam relacionados com as atividades dos próprios cirurgiões-dentistas, eles podem ajudar você a se inteirar sobre as novas práticas que estão sendo implementadas, dicas de atendimento e relacionamento com o paciente, gestão do consultório e muito mais.

Ou seja, por mais que seja voltado para outros profissionais, os temas dos posts dialogam diretamente com o Auxiliar em Saúde Bucal. Por isto busque os melhores blogueiros sobre o tema e assine seu feed, para que possa receber notificações quando eles forem atualizados.

4. PCI Concursos e Folha Dirigida

Para os concurseiros de plantão que querem buscar uma vaga no funcionalismo público como ASB, é importante ficar atento a estes dois sites, que são os principais atualmente na divulgação de concursos em todo o país.

O PCI Concursos permite que você pesquise por cargos e localidade todos os concursos abertos de forma rápida e prática. Já a Folha Dirigida costuma trazer notícias atualizadas sobre concursos em andamento e concursos previstos, para que você já fique acompanhando os editais que poderão abrir em breve.

5. Blog do Curso ASB

E, claro, nosso blog, o único voltado especificamente para a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal é o mais recomendado para você que quer seguir carreira nesta área. Ele conta com dicas profissionais, cursos, sobre como se especializar, dificuldades que você poderá encontrar e como se desvencilhar delas, etc. Visite-o sempre e aproveite a oportunidade de encontrar conteúdo produzido especificamente para a sua profissão.

Está começando nesta carreira agora? Saiba tudo sobre a profissão de ASB com nosso e-book. Baixe e confira. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​