Seja bem vindo ao nosso Blog!

2 cursos que todo profissional ASB precisa fazer

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

O profissional ASB tem uma alta demanda no mercado odontológico brasileiro, já que se trata de um profissional capaz de lidar com a maior parte dos casos odontológicos do país e ainda auxiliar em operações mais complicadas.

Porém, para se sobressair nesse mercado, é necessária a especialização do profissional. Por isso, listamos dois cursos essenciais que todo profissional ASB deve fazer. Confira!

Curso de Instrumentação Cirúrgica

Não há a menor dúvida de que, quanto maior a especialização de um profissional, maior o seu valor para o mercado de trabalho. Esse valor é ainda maior quando combinado com um grande conhecimento geral na área de atuação.

Por exemplo, um Auxiliar de Saúde Bucal (um ASB) já possui um conhecimento teórico bem interessante para atuar como um auxiliar em um consultório odontológico.

Um profissional ASB desses que possa incrementar o seu currículo com uma formação útil e necessitada pelo mercado, com certeza passará a ser muito mais valorizado e a obter grandes propostas de emprego. Um desses cursos é o de Formação no Auxílio em Instrumentação Cirúrgica.

Esse curso tem como objetivo capacitar o aluno para a obtenção de conhecimentos teóricos e práticos, necessários à atividade de um Auxiliar e Instrumentador Cirúrgico em Odontologia.

O material é destinado a todos que já trabalham como ASBs, TSBs (Técnicos em Saúde Bucal) ou Auxiliares de Enfermagem e aborda os seguintes assuntos:

  • Conceitos fundamentais na atuação ambulatorial;
  • Atuação em cirurgias orais menores;
  • Atuação em cirurgias de implantes e enxertos;
  • Atuação em urgências e emergências, além de cirurgias hospitalares;
  • Resoluções e protocolos de esterilização, desinfecção e antissepsia.

Como é possível ver, o curso aborda uma grande quantidade de tópicos e apresenta um conhecimento essencial para quem quer formar-se em uma posição de alta demanda em consultórios odontológicos.

Curso ASB Online

Um curso obrigatório para qualquer pessoa que queira trabalhar como Auxiliar de Saúde Bucal, já que não é possível exercer a profissão legalmente sem o certificado reconhecido pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia). O objetivo desse curso é capacitar o profissional ASB com conhecimentos teóricos e práticos que são necessários para o exercício da atividade de Auxiliar de Saúde Bucal.

O curso é destinado para todos que queiram exercer a profissão. Por exemplo, para quem quer começar a trabalhar nessa área ou para quem já trabalha como auxiliar de consultório dentário, mas quer obter a certificação de ASB para aumentar suas condições. O único pré-requisito para a participação nesse curso é o Ensino Fundamental Completo.

Uma das grandes vantagens do Curso ASB online é que ele é realizado pela Internet, em um ambiente virtual de aprendizagem. O curso funciona da seguinte forma: são disponibilizadas vídeo aulas com conteúdo explicativo e exercícios para fixação, além do acompanhamento de um tutor durante todo o curso.

O conteúdo visto nas aulas aborda as seguintes áreas:

  • Gestão em Saúde;
  • Processo Saúde-Doença;
  • Promoção e Prevenção em Saúde Bucal;
  • Especialidades Odontológicas.

Há ainda um estágio supervisionado obrigatório realizado no curso, no consultório ou clínica odontológica em que o cursista já trabalhar.

Se tem interesse em se aprofundar na carreira de profissional ASB, baixe o nosso e-book gratuito, Guia de Carreira: Auxiliar de Saúde Bucal para saber tudo que você precisa saber sobre a profissão.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​