Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como funciona um curso ASB online?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

O curso ASB online tem como objetivo regularizar a atuação de pessoas na profissão de Auxiliar de Saúde Bucal. Esta profissão foi regulamentada no ano de 2008, restringindo a prática somente aos profissionais registrados no Conselho Federal de Odontologia (CFO). O curso pode ser feito por qualquer pessoa que tenha completado o ensino fundamental, ajudando a melhorar a colocação profissional perante o concorrido mercado de trabalho. Portanto, vamos elencar alguns detalhes que você precisa saber, para entender como funciona um curso ASB online!

Requisitos para fazer o curso ASB online

Como já vimos antes, o curso ASB online pode ser feito por qualquer pessoa que possua o ensino fundamental completo. Para poder acessar a plataforma é preciso ter acesso à internet, um navegador, que permita reprodução de aúdios e vídeos.

Facilidades obtidas ao realizar o curso ASB online

Por ser um curso ASB online, transmitido na plataforma EaD, o estudante pode adequar o curso aos seus horários, montando de forma que possa trabalhar e cuidar de sua vida, sem atrapalhar sua formação.

O conteúdo desse curso é bem dinâmico, contando com aulas e arquivos de leitura (em formato PDF), o que traz ainda mais praticidade e facilidade no aprendizado. O aluno pode pausar os vídeos para fazer as anotações que desejar e ainda usar o conteúdo escrito para leituras off-line, indo e voltando do trabalho, por exemplo. Ainda podemos citar a facilidade de não precisar de deslocar para um curso físico, pois além da passagem – que pode ser dispendiosa – o tempo também é economizado, e o estudante poderá investir em sua formação no conforto do lar e nas horas vagas do trabalho.

O curso ASB online garante economia

Realizar um curso ASB online significa mais comodidade e economia. Não será preciso gastar com passagens e se preocupar com deslocamento. O material não precisa ser impresso e um computador que atenda às configurações necessárias não é caro. Colocando na ponta do lápis, um curso ASB online custa consideravelmente menos que um presencial, fora as facilidades citadas anteriormente.

Grade curricular completa

O curso ASB online não deixa nada a desejar em relação aos cursos presenciais – um constante receio por parte de quem está começando a pesquisar sobre o tema. A grade curricular é completa, abrangendo desde conteúdos de contextualização da profissão na atualidade – e mostrando a sua importância na área de Odontologia – até disciplinas mais específicas das práticas que o profissional encontrará no seu dia-a-dia.

Isto tudo é oferecido ao aluno com conteúdos atualizados ministrados por professores competentes nesta área de atuação.

Garantia de estágio supervisionado

Por ser um curso ASB online e, portanto, ter a oportunidade de ser realizado nas mais diversas localidades, o estágio supervisionado (obrigatório para obtenção da certificação em Auxiliar em Saúde Bucal) poderá ser realizado na clínica onde você já trabalha, não precisando se deslocar ou encontrar vagas na cidade onde o curso é realizado.

Desta forma, basta apenas que um cirurgião-dentista devidamente registrado acompanhe suas atividades e forneça um relatório posteriormente acerca das suas práticas durante o período do estágio. Isto é um ponto positivo para o estudante, já que irá adquirir experiência no mercado através da orientação de um profissional devidamente capacitado – e isto pode render posteriormente até mesmo contratação.

E então, compreendeu como funciona um curso ASB online? Ficou alguma dúvida sobre a realização do curso? Conte para nós nos comentários e responderemos.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​