Seja bem vindo ao nosso Blog!

O que avaliar ao escolher um curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A Lei Federal 11.889 exige, desde 2009, que todo profissional que auxilia dentistas nos consultórios, estude e se prepare melhor para sua função. Apesar de ser uma obrigatoriedade, essa capacitação não deve ser feita de qualquer jeito. Para atender às exigências legais, é indispensável escolher um bom curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal, a fim de que a qualificação seja devidamente validada.

Se você trabalha como auxiliar de saúde bucal e quer regularizar a sua profissão, confira a seguir uma lista de itens a avaliar na hora de escolher o seu curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal. Nosso artigo vai te ajudar a tomar a decisão certa e dar um novo rumo a sua carreira. Vem com a gente!

Avalie o reconhecimento do curso

O curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal é reconhecido, possui referências e tem credibilidade no mercado? É fundamental que o curso preparatório escolhido seja confiável e esteja devidamente cadastrado no CFO (Conselho Federal de Odontologia). Não se esqueça de verificar se a certificação do curso é válida em todo território nacional, se existem muitos alunos inscritos e se eles estão satisfeitos com o ensino oferecido pela instituição. Isso faz toda diferença na qualidade, segurança e aceitação da sua formação como Auxiliar de Saúde Bucal!

Busque uma plataforma moderna de ensino e aprendizagem

Além de estudar, você precisa trabalhar. Para conciliar as duas atividades, é importante escolher um curso que ofereça  horários flexíveis e possibilidade de gerenciar melhor o tempo, estudando nas horas disponíveis e da maneira que desejar. A melhor forma de fazer isso é com a ajuda de plataformas online. Assim você pode otimizar o tempo e agregar valor à sua profissão sem sair de casa. Só tem um detalhe: ao escolher um curso a distância, certifique-se de que a carga-horária é a exigida por lei.

Custo-benefício é um diferencial

Ao escolher seu curso, avalie também o custo-benefício, afinal, não dá para investir todo o salário em formação. Opte por cursos mais rápidos e com mensalidade acessível. Nesse caso, os cursos online também saem na frente dos cursos preparatórios presenciais. Pesquise e compare preços antes de tomar a sua decisão.

Priorize uma metodologia de qualidade

Veja se os métodos aplicados no curso te agradam e se atendem aos seus objetivos e necessidades. Curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal com metodologia pautada em videoaulas, webnars, conteúdos explicativos, esclarecimento de dúvidas com tutores e exercícios de fixação, por exemplo, são excelentes para quem está em busca de um aprendizado prático e efetivo.

Além disso, priorize metodologias que estimulem a autoaprendizagem e permitam a aproximação do aluno com as situações que ele vivenciará em seu dia a dia de trabalho.

Cheque o conteúdo programático

Analise o que o curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal oferece em termos de conteúdo. É indispensável que a ementa contemple temas como a gestão em saúde, código de ética odontológico, biossegurança,  microbiologia e imunologia, doenças infecciosas, biofilme dentário, cárie, utilização de fluoretos, políticas de saúde, dentística, endodontia, periodontia, implantodontia, ortodontia, dentre outras especialidades. Quanto mais completo e profundo for o curso, melhor!

Avalie o corpo docente

O corpo docente do curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal deve ser composto por mestres e doutores da área de odontologia. Portanto, antes de escolher, cheque se os coordenadores de curso, os professores e tutores são odontólogos bem conceituados e se possuem registro junto ao CRO – Conselho Regional de Odontologia.

E aí, você gostou do nosso artigo? Ele vai te ajudar a escolher o melhor curso preparatório de Auxiliar de Saúde Bucal? Comente!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​