Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas para montar um currículo e conseguir as melhores vagas de ASB

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Concluir um curso ASB abre muitas portas profissionais, até porque, esse é um dos requisitos básicos para exercer a função de Auxiliar de Saúde Bucal de maneira regularizada. Apesar disso, ter a certificação em mãos não é um passaporte direto para conquistar as melhores vagas! É preciso também montar um currículo atrativo para alavancar as suas chances de ter um bom emprego. Quer saber como montar o currículo e potencializar as suas possibilidades de se destacar no mercado de trabalho como ASB? Então confira as nossas dicas e garanta o seu sucesso profissional!

Faça o currículo com calma

O currículo não deve ser montado apressadamente, pois qualquer erro tolo pode acabar diminuindo suas chances de conquistar boas vagas. Redija com calma, dedique tempo à correção e, se for preciso, faça o currículo por etapas.

Não se engane! Pegar um modelo padrão da internet e alterar apenas alguns dados é um dos caminhos mais curtos para ser reprovado nos processos seletivos. Fica a dica!

Tenha em mãos os documentos e dados necessários

Antes de começar a montar o currículo para concorrer às melhores vagas para ASB, tenha em mãos os seus dados pessoais, incluindo as informações acadêmicas, experiências profissionais recentes, cursos adicionais, eventos nos quais foi participante e, até mesmo, a data de entrada e saída dos últimos empregos.

Ter tudo isso ao alcance te ajudará a organizar as ideais (e o currículo) de forma coerente. Quanto a dados como CPF, pretensão salarial ou mesmo a inserção de fotografia pessoal, não inclua no currículo, a menos que a empresa solicite.

Defina um objetivo para nortear a elaboração do currículo

Evite padronizações. Um único currículo não vale para milhares de vagas! Para potencializar suas chances de conseguir o emprego, é importante personalizar o currículo de acordo com a oportunidade de trabalho. Não atire para todos os lados, defina seu objetivo e procure ser fiel a ele.

Além disso, inclua apenas informações profissionalmente relevantes. Lembre-se que estamos falando de vagas para ASB, então as suas habilidades que não dialogam com essa função nem precisam ser expostas. Mantenha o foco e não se distancie da sua meta!

Capriche na linguagem, mas não exagere na formalidade

Evite coloquialismos, procure usar uma linguagem correta e dentro da norma padrão, mas excesso de formalidade e rebuscamento não caem bem em currículos, pois a linguagem excessivamente culta pode soar forçada e inadequada, especialmente no contexto do ASB, que terá que usar em seu dia a dia um linguajar acessível. Isso não quer dizer que você pode se despreocupar da escrita.

Revisar o currículo antes de enviá-lo ao ofertante da vaga é fundamental.

Não se esqueça de mencionar que tem curso ASB

Desde 2009, o curso ASB é obrigatório para o exercício da função de Auxiliar de Saúde Bucal. Portanto, ainda que os empregadores valorizem profissionais com anos de consultório, se esses profissionais não forem legalizados como ASB, dificilmente conseguirão boas vagas. Daí a necessidade de fazer o curso e incluir essa informação no currículo.

E aí, você gostou das nossas dicas de montagem de currículo? Elas serão úteis para te ajudar a conseguir as melhores vagas para ASB?  Compartilhe as suas opiniões e experiências com a gente através dos comentários. Até a próxima e continue acompanhando nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​