Seja bem vindo ao nosso Blog!

Auxiliar de Saúde Bucal: veja como se consolidar na área da saúde em 3 passos

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Apesar de pouco conhecida, a profissão de auxiliar de saúde bucal é muito importante e deve ser reconhecida na odontologia. O profissional é peça chave e muito importante em um consultório odontológico, ajudando o dentista na rotina e atendimento ao paciente quando necessário. Se você que trabalha como secretária, recepcionista ou na área odontológica almeja se consolidar no segmento, mas não possui formação técnica necessária, deve ficar bem atento e se preparar para oferecer um serviço adequado e progredir na carreira de forma adequada. Pois se você não fizer o curso de formação estará trabalhando de maneira irregular, podendo ser prejudicado na profissão, caso esteja manuseando ou atuando como profissional sem o conhecimento básico da área.

Pensando em oferecer algumas dicas para os profissionais que desejam crescer, separamos alguns dos principais passos para quem atua na área de auxiliar de saúde bucal. Com essas dicas, você seguirá firme no seu caminho rumo à construção de sua carreira na área de Auxiliar de Saúde Bucal.

Qualificação na área

A qualificação e atualização são primordiais para quem deseja desempenhar um bom trabalho em qualquer área, mas na saúde é ainda mais a exigência, tanto pelo paciente quanto pelo mercado. Já no caso de Auxiliar de Saúde Bucal, o profissional deve ficar atento para melhorar sua colocação no mercado com treinamento qualificado para construir uma carreira de sucesso no setor.

Há diversas empresas que oferecem curso e capacitação para a profissão, por isso não perca tempo e matricule-se já!

Regularização da profissão

Muitos profissionais que trabalham em consultório odontológico não possuem registro para atuar na área de Auxiliar de Saúde Bucal. O que é errado, pois uma vez sem a certificação, não terá chances de crescimento no setor e ainda está agindo de forma incorreta. Por isso, a formação é imprescindível para obter sucesso na carreira e, consequentemente na vida, evitando assim danos a saúde do paciente e qualquer acidente no manuseio dos instrumentos.

Se você tem interesse, procure escolas especializadas e aptas a oferecerem um curso de formação em Auxiliar de Saúde Bucal.  Regularize logo a sua situação e valorize-se no mercado de trabalho.

Conhecimento e formação

O conhecimento é o sucesso para qualquer área, se você sabe o que está fazendo e possui formação adequada, com certeza estará sempre realizando um excelente trabalho sem riscos para sua saúde e a do paciente. Para um auxiliar de saúde bucal, é muito importante saber das suas obrigações e tarefas para que possa desempenhá-las com êxito no seu dia a dia. Entre os afazeres que competem ao profissional, está toda a parte de organização e manipulação de alguns materiais odontológicos, que precisam ser feitos por uma pessoa apta e acompanhada de um profissional dentista que irá supervisioná-lo.

Além disso, o auxiliar também pode ajudar em intervenções clínicas, selecionar e preparar moldes em gesso, processar filme radiográfico e entre outras atividades, que o qualifica na profissão e que só pode ser realizada por quem tem conhecimento e formação adequada. Mas lembre-se, o auxiliar estará sempre dando apoio ao dentista, ele não é o dentista, portanto deve ter bem definido sua atuação dentro do consultório evitando qualquer constrangimento ou irregularidades.

Quer mais dicas sobre o mercado de trabalho para o profissional de ASB? Navegue em nosso portal e receba todas as informações necessárias para você impulsionar a sua carreira!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​