Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 dicas de estudo para fazer o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Fazer o curso ASB é essencial para quem deseja construir uma sólida carreira de Auxiliar em Saúde Bucal, pois desde 2009, tal curso é uma exigência legal para a regularização dessa profissão no Brasil. O curso ASB pode ser feito presencialmente ou online, sendo que a modalidade virtual tem sido a escolhida com mais frequência, por conta do preço acessível, praticidade e possibilidade de autogerenciar o tempo.

O curso online de auxiliar de saúde bucal apresenta uma série de vantagens, mas para aproveitá-lo ao máximo e ter uma capacitação profissional de qualidade, é indispensável se dedicar, tanto quanto na modalidade presencial. Para te ajudar nessa tarefa, listamos cinco dicas de estudo para potencializar seu aprendizado e fazer o curso de Auxiliar em Saúde Bucal valer a pena. Vem com a gente!

Prepare seu ambiente de estudo

Uma das grandes vantagens de fazer um curso ASB online é a possibilidade de estudar a qualquer hora, em qualquer lugar. No entanto, para que o aprendizado se dê de forma mais prazerosa e proveitosa, é indispensável que o ambiente de estudos seja favorável. Procure um local silencioso, reservado e bem iluminado. Invista em uma mesinha com altura apropriada e não abra mão de uma cadeira confortável e ergonomicamente correta. Isso faz toda diferença no aproveitamento do curso online de auxiliar de saúde bucal.

Crie uma rotina de estudos

Diferentemente dos cursos presenciais, o curso online de auxiliar de saúde bucal permite a flexibilização da rotina. Se por algum motivo você não puder estudar em determinado dia, no dia seguinte é possível repor a aula sem que haja prejuízos na aprendizagem. Mesmo assim, para otimizar seus resultados durante o curso de Auxiliar em Saúde Bucal, é interessante escolher horários e dias fixos para estudar. Prefira o período do dia em que seu rendimento é melhor e a sua atenção está em alta.

Além disso, considere as suas outras atividades na hora de estabelecer a rotina de estudos, sem esquecer que você deve conciliar a formação ASB com sua vida pessoal e profissionais.

Concentre-se nos estudos

O curso online de auxiliar de saúde bucal é relativamente curto. A carga horária é 400 horas e o  conteúdo programático é intenso, portanto, é crucial que você aproveite bem o seu tempo de estudo. Enquanto estiver estudando, dedique-se, concentre-se e foque na sua capacitação ASB. Evite distrações nas redes sociais e utilize todos os recursos da plataforma virtual de ensino, como por exemplo, os fóruns, as videoaulas e os chats para esclarecimento de dúvidas.

Alimente-se bem para ter bons resultados no curso online de auxiliar de saúde bucal

A alimentação de qualidade é essencial no desempenho satisfatório nos estudos. Dificilmente nos mantemos concentrados, ativos e produtivos quando estamos com fome. Sendo assim, é importante adotar uma alimentação balanceada e fazer, no mínimo, um lanche leve no período de estudos. Uma porção de oleaginosas é ideal nesse caso! Além das oleaginosas, vale ressaltar que  dentre os alimentos bons para concentração e memória estão as frutas, cereais integrais,  carnes vermelhas, ostras, ovos,  caranguejo, laticínios, fígado, peixes, ovos e azeite.

Gostou das nossas dicas? Que outras estratégias de estudo você pretende adotar para se dar bem durante o curso online de auxiliar de saúde bucal? Compartilhe as suas opiniões conosco através dos comentários. Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​