Seja bem vindo ao nosso Blog!

O tempo está passando! Pense nessas 4 coisas que vão mudar sua carreira como auxiliar de dentista

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A carreira de auxiliar de dentista é muito promissora, mas para que o ASB dê certo na profissão, ele não pode perder tempo,  deixar as oportunidades passarem diante dos seus olhos e escorrerem pelas mãos.

O trabalho de Auxiliar em Saúde Bucal requer entrega , dedicação, comprometimento e profissionalismo, tanto que a busca por novos aprendizados e capacitação é essencial para se destacar e conquistar um bom posto na carreira, seja como ASB em um consultório particular ou como ASB concursado.

Veja bem, o tempo está passando e as exigências do mercado de trabalho estão mudando. Não fique à parte dessas transformações! Pense nessas coisas que podem dar  uma verdadeira guinada na sua carreira como auxiliar de dentista. Vem com a gente!

Pense em fazer um curso ASB

O curso ASB não é algo supérfluo na carreira do auxiliar de dentista. Na verdade, é uma exigência legal para que o profissional exerça suas funções. Desde 2009, para trabalhar de maneira regularizada como auxiliar em saúde bucal, é necessário fazer tal curso que tem 400 horas de carga horária e seis meses de duração. Para ser validado, o curso ASB precisa de reconhecimento e registrado pelo Conselho Federal de Odontologia.

Pense em investir na sua carreira

Para crescer na sua carreira de auxiliar de dentista, pense em investir na sua profissão. Quando nos referimos a investir, não estamos falando apenas de investimento de  dinheiro, mas também de investimento de tempo e esforço na sua ascensão profissional.

Estude com afinco, aproveite ao máximo o expediente de trabalho para entender como funcionam as rotinas técnicas e administrativas do consultório, observe a atuação do dentista, participe de eventos, workshops e palestras, leia mais sobre a área odontológica para se atualizar e amplie seu networking, incluindo outros profissionais e estudantes do segmento na sua rede de contatos.

Pense em estudar para um concurso

Caso a sua intenção como auxiliar de dentista seja alcançar a tão sonhada estabilidade financeira e profissional, não pense duas vezes. Estude para concursos públicos! Os concursos são boas chances para obter segurança no trabalho e ser remunerado com bons salários. Além disso, geralmente os profissionais concursados recebem benefícios adicionais animadores, ou seja, concursos públicos representam ótimas oportunidades de mudar a carreira de auxiliar de dentista para melhor.

Pense em ir além da função de auxiliar de dentista

Se você já é um ASB bem sucedido, não precisa se contentar com tudo que você conquistou e estagnar na sua profissão! Ser auxiliar de dentista pode ser apenas o primeiro passo de uma longa e recompensadora caminhada na área de odontologia. O ASB de hoje pode ser o técnico em saúde bucal de amanhã ou até mesmo um grande odontólogo.

Aproveite seu tempo como auxiliar para avaliar se você realmente gosta de odontologia e se o ambiente do consultório é o local de trabalho perfeito para você. Se a resposta for afirmativa, nada te impede de estudar para crescer profissionalmente sem se distanciar da área odontológica. Fica a dica!

E aí, você gostou das nossas dicas? Vai começar a pensar nessas coisas que certamente podem mudar sua carreira como auxiliar de dentista? Comente!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​