Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quais os requisitos para fazer curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Fazer um curso ASB, certificado pelo Conselho Federal de Odontologia, é uma exigência legal para quem deseja se regularizar na profissão de auxiliar de dentista, mas a boa notícia é que para realizar esse curso e, enfim, ter a carteirinha ASB em mãos, os requisitos são simples e bem fáceis de cumprir, especialmente quando o programa de capacitação é virtual. Quer saber o que é necessário para fazer um curso online de Auxiliar de Saúde Bucal? Então continue lendo o nosso artigo!

Escolaridade mínima

Um dos requisitos básicos para fazer um curso online de Auxiliar de Saúde Bucal é ter a escolaridade mínima exigida por lei. Para se inscrever em um curso ASB virtual, o aluno deve ter, pelo menos, o Ensino Fundamental Completo. Independente do candidato ao curso possuir nível fundamental, médio ou superior, ele deve ter o desejo de se regularizar na profissão de auxiliar de dentista.

Documentos de identificação

Mesmo sendo mais fácil e menos burocrática do que fazer a inscrição em cursos presenciais, se inscrever em um curso online de Auxiliar de Saúde Bucal exige uma documentação padrão para a realização da matrícula. A inscrição geralmente é realizada rapidamente pela internet, através de cadastro virtual. É preciso apresentar nome completo, RG, CPF, e-mail, telefone e endereço.

Experiência anterior

A experiência anterior na área não é um requisito obrigatório para se inscrever no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal, no entanto, pode se tornar um grande diferencial curricular, além de melhorar o aproveitamento no programa de capacitação. Apesar da formação de auxiliar de dentista não ser exclusiva para quem trabalha ou já trabalhou na área, conhecer as rotinas do consultório pode fazer com que o aluno tenha um melhor desempenho ao longo do curso.

Disponibilidade de tempo

Os cursos online são mais práticos e flexíveis do que os cursos presenciais. Você pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, podendo ajustar a rotina conforme suas necessidades e disponibilidade. Ainda assim, para fazer o curso ASB online valer a pena, é necessário dedicar tempo ao programa de capacitação. Ao todo, o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal dura em torno de 6 meses, o equivalente a 400 horas de carga horária. Reserve um tempo também para leituras adicionais, interação em fóruns e chats, além do obrigatório estágio supervisionado.

Afinal de contas, quem pode se matricular em um curso online de Auxiliar de Saúde Bucal?

Para se matricular em um curso ASB online é preciso ter idade superior a 18 anos e escolaridade acima do ensino fundamental completo, além de documentação de identificação pessoal completa. Vale ressaltar que atendentes de consultório, secretárias de dentistas ou até mesmo profissionais de outras áreas, que estejam desempregados e procurando uma recolocação no mercado, podem se inscrever no curso para se profissionalizar.

Agora que você já sabe quais são os requisitos para fazer um curso ASB, comece a planejar sua capacitação profissional na área odontológica e turbine o seu currículo para conseguir as melhores vagas como auxiliar de dentista.

E aí, você gostou de conhecer os requisitos para fazer um bom curso ASB online? Você possui esses requisitos? Comente! Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​