Seja bem vindo ao nosso Blog!

Você comete esses pequenos erros no dia a dia como auxiliar de dentista?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Mesmo sendo um profissional competente e capacitado, você está sujeito a cometer pequenos erros no dia a dia como auxiliar de dentista. Ainda que esses erros não gerem impactos negativos graves, é importante conhecer as falhas mais comuns (e aparentemente inofensivas) para minimizá-las.

Quer descobrir quais são os erros mínimos que podem acontecer no consultório trabalhando como auxiliar de dentista? Então continue lendo o nosso artigo e veja se você tem errado muito como profissional ASB. Boa leitura!

Indiscrição com os pacientes

O bom auxiliar de dentista é discreto na essência. Ele vê muitas coisas, mas não deve falar demais. Evite comentar sobre casos de outros pacientes, eventuais complicações em cirurgias ou atitudes do dentista. Comentar o que não se deve é um erro relativamente pequeno, mas pode causar uma má impressão a respeito do profissional e do consultório. Procure não opinar sobre o que não sabe, não assustar os pacientes e nem falar sobre a vida pessoal no ambiente de trabalho.

Adiar a organização das fichas de atendimento

Em meio à rotina intensa do consultório, você pode acabar deixando para organizar as fichas dos pacientes depois. Isso é um erro, afinal, é péssimo quando o paciente chega e o atendente não consegue encontrar sua ficha, histórico, radiografias e orçamentos. Um erro básico acaba comprometendo toda a experiência do paciente e ameaçando a credibilidade e confiabilidade do consultório odontológico.

O ideal não é separar dias na semana para organizar as fichas, mas arrumá-las gradualmente, no próprio dia a dia. Tirou algum documento do lugar? Devolva-o assim que utilizá-lo.

Se distrair nos procedimentos de auxiliar de dentista

Saúde bucal é coisa séria! Se você é o auxiliar de dentista, pessoa designada para ajudá-lo em procedimentos, como higienizações, clareamentos e cirurgias, não vá se distrair nesses processos. Fique atento ao que o dentista solicita, observe as práticas dos profissionais e procure ser focado, responsável e higiênico, sobretudo ao manusear o instrumental odontológico.

Achar que já sabe o suficiente

Por melhor auxiliar de dentista que você seja, é um erro achar que seus conhecimentos já são suficientes para garantir uma carreira de sucesso. Ninguém sabe tanto que não possa melhorar, por isso, não estagne na sua profissão de ASB. Estude sempre, leia sobre a área odontológica, esclareça dúvidas com o dentista, integre fóruns online, troque ideia com profissionais e estudantes, faça um bom curso de capacitação, atualize-se em relação às tendências do mercado e não pare de buscar novos aprendizados.

Além de manter sua mente ativa, aprender mais e mais vai te tornar um auxiliar de dentista cada vez melhor. Nem pense em parar de aprender, pois no dia que isso ocorrer, a sua carreira de ASB vai deixar de andar para frente.

E aí, você comete algum desses erros no seu trabalho como auxiliar de dentista? Que outras falhas já fizeram ou fazem parte da sua rotina como ASB? Para saber outras práticas erradas comuns em consultórios odontológicos, clique AQUI. Até a próxima e continue acompanhando novidades e dicas do nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​