Seja bem vindo ao nosso Blog!

Por que tenho de fazer estágio no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Ao concluir o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal você já deve ter visto que há a exigência de se fazer o estágio para concluir o curso. Ele é componente da grade do curso e você precisa ficar atento para não perder o prazo de realizá-lo (até 6 meses depois que terminar todas as disciplinas). Mas afinal, por que essa exigência? Por que é preciso fazer o estágio ao terminar o curso? Veja os motivos no nosso post:

Experiência

Um dos pontos mais importantes para você é a oportunidade de ganhar experiência na prática de auxiliar em saúde bucal. Isto porque, por ser um trabalho que lida diretamente com a saúde dos pacientes, a falta de experiência pode comprometer a qualidade do trabalho e colocar em risco não só a reputação do consultório e a sua, mas também uma vida. Com o estágio, você adquire experiência de forma supervisionada, ou seja, sob orientação de um profissional responsável por te ensinar e aprimorar seus conhecimentos. Essa experiência é interessante por entrar no currículo e servir como um diferencial em processos seletivos.

Consolidação e aperfeiçoamento do que aprendeu no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal

O que você aprendeu no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal será colocado em prática durante seu estágio. É aqui o momento de corrigir vícios na prática e tirar as últimas dúvidas que podem não ter surgido durante os seus estudos. Como você será avaliado e supervisionado por um profissional, ele poderá ajudá-lo, ensinando algumas coisas na prática e ajudando a lhe dar segurança para exercer a profissão com mais autonomia quando de fato já estiver formado e puder atuar na área já como profissional formado. Lembre-se de não ter vergonha de tirar qualquer dúvida e aproveitar a oportunidade para absorver o máximo possível de conhecimento dessa experiência.

Networking

O estágio é uma boa oportunidade para estabelecer contatos que podem servir como futuros contratantes após a conclusão do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal. Em muitos casos, o profissional que ofereceu o estágio acaba depois contratando o profissional para atuar constantemente no consultório. Caso isto não aconteça, ele poderá indicá-lo para outros colegas e você conseguir um emprego mais rapidamente, seja através de indicação, seja trabalhando no consultório onde estagiou.

Obrigatoriedade para exercício da profissão

Um dos últimos pontos é a obrigatoriedade do estágio supervisionado para o exercício da profissão de auxiliar em saúde bucal. Isto porque, como falamos ali em cima, por ser uma profissão que lida diretamente com a saúde de outras pessoas, há uma grande responsabilidade no exercício do seu trabalho. Com o estágio obrigatório supervisionado, você será obrigado a ser orientado por um profissional experiente, que tem a função de evitar que você cometa erros que possam colocar em risco tanto os pacientes quanto os próprios profissionais. Por isso há a exigência por parte do Conselho Federal de Odontologia (CFO) sobre o estágio supervisionado. Isto é uma forma de atestar a segurança de todos os envolvidos.

Estes são os principais motivos pelos quais é necessário fazer o estágio no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal. Busque bons profissionais para te orientar e aproveite a oportunidade. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários e responderemos a você.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​