Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como escolher uma escola de auxiliar de dentista que atenda suas necessidades

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Para trabalhar como auxiliar de dentista, a lei exige que o profissional passe por um curso ASB e obtenha a certificação específica na área. Apesar de existir uma grande oferta de cursos presenciais e online para a formação de auxiliares em saúde bucal, nem toda escola existente no mercado atende ás necessidades do futuro ASB.

Quer saber como escolher uma escola de auxiliar de dentista que atenda suas necessidades de maneira ampla e satisfatória? Então continue lendo o nosso artigo e confira as características da escola ideal para buscar a melhor formação profissional!

A escola de auxiliar de dentista deve ser reconhecida pelo CFO

Desde 2009, a lei brasileira 11.889 exige que todo auxiliar de dentista passe por um curso e tenha certificação ASB para se regularizar na profissão. Mas não é qualquer curso! Para que o certificado seja válido, é necessário que a escola de auxiliar de dentista seja cadastrada no Conselho Federal de Odontologia (CFO).

O custo-benefício precisa ser vantajoso

Não observe apenas o preço da mensalidade, mas as qualidades da escola. Escolha uma instituição que tenha um custo acessível, mas confirme se ela atende a requisitos como boa estrutura, plataforma moderna de aprendizagem, metodologia diferenciada, profissionais competentes, etc. Mais importante do que economizar na formação, é ter acesso a um ensino de qualidade, por um valor sensato e custo-benefício vantajoso.

A escola ideal deve ter um corpo docente qualificado

Na busca pela melhor instituição de ensino, não deixe de  buscar informações sobre o corpo docente. Ele deve ser, preferencialmente, composto por professores, tutores e coordenadores especialistas, mestres e doutores em odontologia. Confirme se a equipe conta com odontólogos registrados no Conselho Regional de Odontologia e se são profissionais bem conceituados.

Considere o conteúdo e a metodologia de ensino da escola

Ao escolher a escola de auxiliar de dentista, considere a metodologia de ensino e o conteúdo programático do curso. O ideal é que a escola adote metodologias diversificadas, como videoaulas, webnars, tutoria, exercícios de fixação, conteúdos explicativos e estágio supervisionado. Quanto aos conteúdos, é fundamental que a ementa contemple a gestão em saúde, biossegurança, código de ética profissional, políticas de saúde, dentística, anatomia bucal, aplicação de fluoretos, dentre outros assuntos e especialidades odontológicas essenciais para a boa prática dentro dos consultórios. Quanto mais profunda for a abordagem da escola, melhor ela será para a formação do Auxiliar em Saúde Bucal.

A instituição de ensino precisa ser confiável

Antes de se matricular em um curso ASB, cheque se a escola é confiável. Verifique a reputação da instituição de ensino no mercado, leia depoimentos de outros alunos, peça informações para amigos e familiares, busque informações na internet e esclareça todas as dúvidas com a própria escola de auxiliar de dentista, seja pessoalmente, por telefone ou via chat online. Isso faz toda diferença e pode te ajudar a tomar uma decisão consciente e segura.

E aí, gostou das nossas dicas para escolher uma boa escola de auxiliar de dentista para fazer seu curso ASB? Que outras características você pretende levar em consideração na hora da escolha? Opine!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​