Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 coisas que você deve saber sobre curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)

Está pensando em começar um curso de Auxiliar em Saúde Bucal? Mas ainda não sabe muito sobre os cursos? Quer então um guia rápido para já começar a saber os pontos essenciais do curso e decidir se quer ir mais a fundo ou não? Veja nosso post e descubra 5 coisas que você deve saber sobre o curso de Auxiliar em Saúde Bucal:

1. Cursos reconhecidos

Os melhores cursos que existem são aqueles que são reconhecidos pelos principais órgãos de odontologia do país, como a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Estas duas instituições são as maiores e mais renomadas do país na área, de forma que seu reconhecimento atesta a competência, qualidade e seriedade do curso que você estará adquirindo.

Cursos que não sejam reconhecidos por estas entidades devem ser observados com atenção, pois podem ter uma qualidade inferior. Lembre-se sempre que, se os melhores profissionais do país reconhecem a qualidade do curso, é porque ele é, de fato, bom.

2. Estágio obrigatório

No final do seu curso, você terá que realizar o estágio obrigatório para que possa conquistar seu certificado de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Porém, se você já trabalha em algum consultório e está buscando a certificação para ser legalizado, não se preocupe! Você poderá fazer seu estágio no local onde já trabalha.

O estágio é necessário para atestar que você teve experiência na área, com a supervisão de um cirurgião dentista devidamente credenciado nos conselhos e que realmente aprendeu na prática aquilo que foi ensinado no curso.

3. Obrigatoriedade para exercer a profissão

Muitos não sabem, mas é obrigatória a certificação dos profissionais que trabalham em consultórios odontológicos. Por isto realizar o curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) é tão importante. Os cirurgiões dentistas, cada vez mais conscientes da obrigatoriedade registrada em lei, estão procurando apenas profissionais que tenham realizados cursos profissionalizantes para atuarem em seus consultórios. Isto porque o curso te ensina a como lidar com diversas situações que uma pessoa sem este conhecimento teria dificuldades ou poderia fazer de forma errada (como, por exemplo, o descarte de resíduos odontológicos).

4. Diferença entre o presencial e o EaD

Hoje é possível fazer os cursos de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) através de duas modalidades: presencial e Ensino a Distância (EaD). Qual a diferença entre eles? No quesito “conteúdo”, nenhuma. Ambos os cursos ensinam as mesmas coisas, sem qualquer prejuízo de conhecimento. A única diferença é o tempo que você poderá demorar para formar (podendo ser até mesmo mais rápido no EaD), a praticidade e a comodidade de poder estudar em casa.

5. Certificado de Auxiliar em Saúde Bucal

Os cursos sérios de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) emitem certificado para seus alunos depois de avaliação e aprovação do relatório de estágio obrigatório. O certificado é um comprovante de que você, de fato, fez o curso e que está apto a exercer a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal. Você provavelmente será solicitado a mostrá-lo ao buscar uma vaga nesta área. Fuja de cursos que não emitam certificado ou você poderá ficar na mão.

Estas são as principais informações que você deve saber sobre o curso de Auxiliar em Saúde Bucal. Fique atento e veja nosso blog para informações mais completas sobre o curso e a profissão. E qualquer dúvida deixe em nossos comentários e responderemos a você.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​