Seja bem vindo ao nosso Blog!

Cursos online de auxiliar de odontologia são reconhecidos pela ABO?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Uma das opções para aprender novas profissões na área da saúde é optar por cursos EaD. Os cursos online de auxiliar de odontologia têm uma série de vantagens, se compararmos com a modalidade presencial, tais como flexibilidade no horário de estudos,  entre outras que já comentamos por aqui anteriormente.

Mas aí vem um questionamento: as principais associações e órgãos competentes reconhecem esta modalidade? Vamos explicar melhor sobre isto em nosso post:

Como são os cursos online de auxiliar de odontologia?

Os cursos online de auxiliar de odontologia funcionam da seguinte forma: você assiste as aulas através de vídeos, de acordo com o seu tempo e sua disponibilidade naquele momento.

Ficou alguma dúvida que queira rever ou então acha que não entendeu determinado conteúdo e quer rever para fixá-lo melhor? Você pode rever os conteúdos quantas vezes quiser até que acredite que tenha entendido de fato.

Se você estiver confiante de que apreendeu bem os conteúdos, será hora de testá-los com as atividades que serão aplicadas para verificar se de fato não ficou nenhuma brecha ou se você tem que rever algo.

Algum conteúdo ficou mal entendido ou nas atividades você não foi tão bem? Os tutores responsáveis por você estarão disponíveis quando for preciso para que você tire todas as suas dúvidas e tenha certeza de que estará apto para exercer a sua profissão.

Concluiu todos os módulos e atividades de forma satisfatória? Agora é hora de colocar em prática, com seu estágio supervisionado.

Após a conclusão das horas obrigatórias, você entrará com o pedido de emissão do certificado e estará apto para exercer a profissão de auxiliar em saúde bucal.

Qual a importância do reconhecimento da ABO?

A Associação Brasileira de Odontologia é um importante órgão da área de saúde bucal. É composta por diversos profissionais da odontologia renomados e importantes para a área.

Eles realizam diversas funções a fim de garantir que as atividades odontológicas sejam exercidas no país de forma séria, competente e correta. Entre uma destas funções se encontra a de reconhecimento de cursos da área em todo o país.

São avaliados a qualidade do conteúdo passado para os alunos, os profissionais envolvidos no ensino, didática, o grau de aprendizado dos profissionais formados por estes cursos, entre diversas outras variáveis importantes para que se garanta que os profissionais que vão para a área sejam bem qualificados e possam oferecer serviços de qualidade para os pacientes.

Assim, quando um curso é reconhecido pela a ABO, significa que uma cúpula de grandes profissionais identificou que aquele curso é sério, competente e de boa qualidade, de forma que você pode investir na aquisição dele.

Cursos online de auxiliar de odontologia são reconhecidos pela ABO?

A ABO reconhece sim cursos online de auxiliar de odontologia. Da mesma forma que os cursos presenciais são avaliados, os cursos EaD também podem ser reconhecidos com certificação da ABO de qualidade.

Assim, se a sua escolha for por este tipo de curso, é importante que você pesquise quais cursos online de auxiliar de odontologia possuem este tipo de certificação, pois além de ter certeza de que você estará aprendendo com os melhores, isto terá um peso importante em processos seletivos para auxiliar em saúde bucal.

Então, ficou alguma dúvida sobre este tema? Deixe nos comentários e responderemos a você!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​