Seja bem vindo ao nosso Blog!

Investir em cursos de auxiliar dental pode mudar a sua carreira!

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

E se a chave do sucesso na sua carreira fosse uma nova certificação? Saiba que isso não é apenas uma hipótese ou uma pergunta aleatória. De fato, fazer cursos de auxiliar dental é uma chance de crescer na profissão de ASB, ser reconhecido e se tornar bem sucedido no ofício.

Veja a seguir as razões pelas quais você deve investir em cursos de auxiliar dental e mudar a sua carreira para melhor!

Os cursos de auxiliar dental te regularizam na profissão

Desde 2009, a lei brasileira exige que os auxiliares de dentistas sejam regularizados na profissão. Para tanto, esses profissionais devem fazer cursos especializados para obter a certificação e, posteriormente, o registro no CRO para exercer o trabalho de maneira responsável e legalizada.  

Quem trabalha como ASB sem possuir ou ter concluído o curso, corre o risco de não ser contratado por não ser regularizado, fica impedido de se registrar no conselho regional de odontologia e está sujeito a penalidades como advertências, multas, censura confidencial e pública, suspensão do exercício profissional, prisão, dentre outras consequências da prática ilegal da profissão.

Nesses cursos de auxiliar de dentista você amplia os conhecimentos e habilidades

Investir em cursos de auxiliar dental é investir em conhecimento e capacitação. Nesse tipo de curso, você aprende diferentes temas e desenvolve as habilidades para atuar – com competência – na área odontológica. O conteúdo programático dos cursos de auxiliar dental é abrangente e ao mesmo tempo profundo, pois, os alunos aprendem sobre gestão de consultório, processo saúde-doença, especialidades odontológicas, promoção e prevenção em saúde bucal e muito mais!

Profissionais com cursos de auxiliar dental são bem aceitos no mercado de trabalho

Ter cursos de auxiliar dental, é obter várias portas abertas na carreira, principalmente, porque os auxiliares de dentista que são certificados e legalizados possuem vantagens e reputação do que os que não possuem os mesmos cursos.

O currículo é bem visto e a existência de cursos na área atesta que o profissional tem conhecimentos teóricos e práticos necessários para a execução de um bom trabalho nos consultórios odontológicos.

As chances de passar em um concurso público aumentam – e muito – para quem tem cursos de auxiliar dental

Os profissionais ASB que sonham com a estabilidade oferecida pelos concursos públicos, devem investir em um bom curso de auxiliar dental, seja um curso online ou presencial. Além de aprender conhecimentos específicos para se saírem bem nos exames, muitos editais de certames na área apontam o curso ASB como exigência básica para a tomada de posse. Sem dúvida nenhuma, fazer os cursos de auxiliar dental potencializa as chances de passar nos concursos públicos e ser bem sucedido na profissão. Fica a dica!

Viu como vale a pena investir em cursos de auxiliar dental para mudar sua carreira? Disposto a fazer esses cursos para chegar a outro patamar da sua trajetória como ASB? Compartilhe suas opiniões, questionamentos e experiências através dos comentários.

Até a próxima e continue acompanhado as novidades do nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​