Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 dicas para convencer seu chefe a investir em um curso ASB para você!

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

No cenário odontológico atual, a presença de um auxiliar de saúde bucal (ASB) no consultório é fundamental. Para você que já está no mercado ou que está pensando em entrar, investir em um curso de ASB pode ser uma ótima escolha. As vantagens de investir em um curso ASB são evidentes: aumento de salário, prestígio e estabilidade financeira.

Com a regulamentação da carreira em 2009, a necessidade de uma certificação é ainda mais importante. Mas, se os seus recursos são limitados e você não encontra tempo para alavancar a sua carreira, o que acha de tentar convencer o seu chefe a investir em um curso de ASB para você? Confira algumas dicas que poderão ajudá-lo!

A carreira de ASB é regulamentada e o profissional necessita de certificação para poder atuar

A regulamentação da carreira de ASB ocorreu em 2009, e depois dessa data passou a ser obrigatório possuir uma certificação para poder exercer a profissão. A ausência de um reconhecimento oficial de competências para trabalhar na área constitui atualmente uma irregularidade. Portanto, se você está trabalhando com ASB sem qualquer tipo de qualificação profissional, existe o risco de punição em caso de fiscalização. Com certeza o seu chefe não vai querer essa mancha no currículo. Se você é um profissional da confiança do seu patrão, ele terá todo o interesse em mantê-lo e investir em um curso de ASB para você.

Investir em um curso de ASB on-line possibilita que você não se ausente do trabalho

Quando se promove um curso on-line, qualquer que seja a área de atuação, sempre se coloca a questão: o curso on-line é melhor que o curso presencial? A resposta é simples: cada uma das propostas tem vantagens e desvantagens, por isso é necessário analisar caso a caso. Se você é um profissional já em atuação, talvez fosse melhor convencer o seu chefe a investir em um curso de ASB on-line. Como as tarefas e obrigações podem se acumular no dia a dia, é muito rentável você adquirir a certificação sem prejudicar o seu trabalho. Os cursos não presenciais disponibilizam materiais com informação teórica e prática, bem como fóruns, salas de debate e dúvidas ao vivo. Conclusão: você continua a atender as expectativas do seu chefe sem perder qualidade de conteúdo. Seu atual consultório só tem a lucrar com essa flexibilidade.

A Associação Brasileira de Odontologia reconhece cursos on-line de ASB

Na hora de investir em você, seu chefe pode e deve questionar se a certificação on-line é reconhecida pelos órgãos oficiais. No caso de um de ASB, a Associação Brasileira de Odontologia é tida como referência em termos de órgão regulador.

Isso quer dizer que os profissionais desse órgão fazem uma análise exaustiva dos conteúdos e metodologias usados nas certificações de modo a garantir a qualidade dos processos de ensino. Desse modo, é assegurado o mérito dos profissionais creditados e, portanto, a qualidade dos serviços prestados. Por isso, na hora de o seu chefe investir em um curso ASB, ele deve saber que você está totalmente informado sobre o assunto. Isso vai dar credibilidade ao seu pedido.

Acredite em você e no poder que um curso on-line tem de impulsionar a sua carreira! Dúvidas? Deixe seu comentário e saiba como investir em um curso de ASB!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​