Seja bem vindo ao nosso Blog!

O que preciso para fazer um curso online de auxiliar de dentista?

Desde 2009, a lei exige que os auxiliares de dentistas passem por um curso específico para atuar de maneira legalizada no mercado odontológico. Após a conclusão do curso, os profissionais, além de mais qualificados, poder se registrar no Conselho Regional de Odontologia e, com isso, ficam habilitados para exercer o ofício nos consultórios de acordo com a legislação brasileira.

Existem duas maneiras de fazer o curso ASB: optar pela modalidade presencial ou recorrer a um curso online de auxiliar de dentista. Por falar em curso online, a educação a distância, por meio das ferramentas tecnológicas, veio para trazer mais praticidade, flexibilidade e comodidade para os tempos modernos, sem deixar de lado a qualidade do ensino.

Se você deseja fazer um curso online de auxiliar de dentista, veja a seguir quais são os requisitos para ingressar nesse curso.

É preciso ter vontade em primeiro lugar

Primeiramente, para fazer um curso online de auxiliar de dentista, você precisa ter vontade de aprender mais e mais, um desejo latente de se qualificar e crescer profissionalmente. A vontade é fundamental porque, apesar do curso ser realizado à distância e trazer várias facilidades, é necessário se dedicar e querer fazer cada minuto da experiência online valer a pena.

Para fazer um curso online de auxiliar de dentista é preciso ter disponibilidade de tempo

No curso online de auxiliar de dentista, você tem a vantagem de gerenciar a rotina e estudar onde e na hora que quiser. Ainda assim, é indispensável ter disponibilidade de tempo para melhorar o seu aproveitamento nos módulos. Virtual ou não, qualquer programa de capacitação demanda um espaço na agenda. Só para ter ideia, curso online de auxiliar de dentista dura seis meses, tem 400 horas de carga horária e é finalizado com o estágio supervisionado.

É necessário ter, no mínimo, o Ensino Fundamental

Para fazer um curso online de auxiliar de dentista, o cursista deve ter a escolaridade mínima que a lei requer. Quem deseja se inscrever no curso tem que ter, pelo menos, o Ensino Fundamental completo. Vale ressaltar que até mesmo pessoas com nível médio ou superior também podem se matricular, caso desejem se regularizar na profissão de ASB.

É importante apresentar a documentação

A matrícula no curso online de auxiliar de dentista é simples, rápida e menos burocrática do que a matrícula de cursos presenciais, mas para se inscrever, o cursista deve apresentar documentação padrão, composta por RG e CPF, além de dados de identificação como nome completo, telefone, endereço e contato de e-mail. Todo o processo é realizado pela internet!

É preciso ter a partir de 18 anos de idade

Atendentes de consultório, ajudantes informais, secretárias de dentistas e, até mesmo, outros profissionais podem fazer o curso online de auxiliar de dentista, só que precisam ter acima de 18 anos e reunir os outros requisitos mencionados acima. Para profissionais maiores de idade, que estejam desempregados, o curso online de auxiliar de dentista representa uma boa oportunidade.

Basicamente, você precisa cumprir esses requisitos para fazer o curso online de auxiliar de dentista. Você tem esse perfil? Disposto a se capacitar e se certificar como ASB pela internet? Comente!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​