Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 dicas para quem quer fazer um curso de auxiliar de dentista online

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Já atua como auxiliar de dentista e ainda não se regularizou na profissão? Está desempregado procurando por uma nova chance no mercado de trabalho? Terminou o segundo grau e quer sua primeira oportunidade de serviço remunerado?

Para qualquer uma das opções acima a dica pode ser a mesma. A realização de um curso de auxiliar de dentista online.

A facilidade de iniciar o curso através da internet vem fazendo o mercado crescer na área. Mas ainda há muito fôlego para quem quer iniciar nesta carreira. Estudos divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cada cirurgião-dentista deveria contar com três auxiliares para aumentar a sua produtividade, e também a qualidade no seu atendimento.

Levando em conta estes números, ainda está faltando muito auxiliar por aí. Hoje são mais de 280 mil cirurgiões-dentistas atuando. A maioria deles na região sudeste do Brasil. Conforme dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), este número faz com que o país seja o que mais conta com este profissional em todo o mundo.

Para atender a todos estes profissionais, seriam necessários mais de 840 mil auxiliares. E regularizados, é claro. Desde 2009 o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) deve ser certificado pelo CFO e contar com a carteira profissional do Conselho Regional de Odontologia (CRO). E como conseguir esta certificação? Basta realizar um bom curso de auxiliar de dentista.

Como já dissemos, as facilidades de um curso de auxiliar de dentista online são inúmeras em relação aos cursos presenciais. E como eu posso fazer este curso? Vamos lhe dar algumas dicas para que esta etapa seja tirada de letra, e o seu próximo passo seja no mercado de trabalho, e com um emprego regularizado.

Procure por instituições reconhecidas que tenham curso de auxiliar de dentista online

De nada irá adiantar se você realizar um curso de auxiliar de dentista online que não tenha o reconhecimento e a certificação do CFO. Somente com esta certificação é que após a realização do curso você receberá a carteira profissional do CRO (com as devidas taxas pagas).

Desde 2009 o trabalho de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), ou do auxiliar de dentista, foi regularizado. E para atuar conforme a legislação o profissional deve estar devidamente regularizado.

Dedique um tempo para seus estudos

O curso de auxiliar de dentista online oferece algumas vantagens em relação ao presencial. Com ele é você que escolhe quando e onde irá estudar. Mas não é por isso que você vai deixar de lado os seus estudos.

O ideal é dedicar um pouquinho de seu tempo, a cada dia, para estudar os materiais. Eles podem ser baixados e salvos no seu computador. Assim estará disponível quando você quiser. Esta dedicação será o início de uma carreira de sucesso. Os estudos podem ser o seu diferencial em relação aos demais candidatos. Pense nisso e se dedique!

Aproveite os materiais e a dedicação dos tutores

Já falamos que os materiais do curso de auxiliar de dentista online ficam sempre disponíveis para seus alunos. E os recursos utilizados em cursos realizados a distância são os mais variados. Apostilas, palestras, vídeos. Tudo para ajudar no melhor entendimento do aluno. Ficou em dúvida? É só acessar e ver novamente cada explicação.

Para mediar os alunos em meio a tanto material, o curso de auxiliar de dentista online conta com os tutores em cada disciplina. Não esqueça que eles também estão à disposição dos alunos para qualquer dúvida. Chats e fóruns podem auxiliar o contato com os tutores.

Faça estágio dê olho em um emprego

O curso de auxiliar de dentista online conta com 400 horas de duração, sendo 85 horas para a realização de um estágio. Esta pode ser uma oportunidade para que o aluno mostre sua dedicação nos estudos e consiga uma vaga.

Geralmente o auxiliar de dentista é o seu braço direito. Fazendo um bom serviço durante o estágio, o profissional que o está acompanhando certamente não terá dúvidas em assinar a sua carteira de trabalho.

Gostou? Com todas estas dicas é possível se encontrar no mercado de trabalho, após a realização de um curso de auxiliar de dentista online. Continue recebendo todos os nossos posts com novidades na área, acesse o nosso blog e assine nossa newsletter. Depois é só aproveitar.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​