Seja bem vindo ao nosso Blog!

2 livros recomendados para um ASB no início de carreira

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A leitura é primordial para obter conhecimentos. É inegável a importância dos livros, e em todas as fases da vida. Com as crianças sendo estimuladas desde cedo, a leitura passa a ser agradável e até um ‘vício’ para os adultos. Muitos autores, muitas opiniões. Uma fonte inesgotável de conhecimento.

Para deleite, muitos títulos. Romances , suspense, ficção… Para estudos outros tantos. E em todas as áreas. Muito difícil algum tema no mundo ainda não ter sido explorado por escritores e pesquisadores. Vale ressaltar que os livros são fontes confiáveis de leitura. Eles passam por diversas pessoas, além de empresas antes de chegar aos leitores. Por isso devem ser precisos.

E eles são sempre indicados, independente da carreira a ser seguida. Ao realizar cursos, sejam eles técnicos, de formação ou de graduação, os professores tendem a indicar os títulos mais interessantes da área pretendida. Aqueles que irão ajudar a seguir uma carreira de sucesso e ampliar conhecimentos da área.

A seguir vamos listar alguns livros recomendados para um ASB. O Auxiliar de Saúde Bucal, assim como demais profissionais, devem estar atentos com as novidades, principalmente as do seu ramo de atuação. Para quem está no início da carreira indicamos estes:

ASB – Auxiliar de Saúde Bucal

Escrito por William Nivio dos Santos e Juan Luis Coimbra, a obra trata de todos os aspectos ligados à profissão do Auxiliar de Saúde Bucal. Por isso é um dos livros recomendados para um ASB.

O livro inicia com a regulamentação da profissão em 2008, e segue temas relevantes como ética e etiqueta profissional, equipamentos, anatomia, ergonomia, fundamentos de emergência, prevenção de doenças bucais entre outros.

Os autores dão destaque à biossegurança, que apesar de seu um tema básico, eles avaliam eu seja, por muitas vezes negligenciado nos consultórios. O livro ASB traz ainda temas interessantes como a instalação e a administração de consultórios dentários, para que o ASB tenha conhecimento de todas as etapas, desde a abertura de clínicas.

A obra é da Editora Rubio, especialista em obras de Biociências e Saúde. Os livros publicados tem foco na formação de estudantes de todos os níveis.

ASB & TSB – Formação e prática da equipe auxiliar

Há ainda livros que tratam tanto da formação do Auxiliar de Saúde Bucal, quanto do Técnico de Saúde Bucal (TSB). As duas profissões que foram regulamentadas através da lei 11889/2008, e que fazem parte das equipes odontológicas.

Um dos livros recomendados para um ASB é o coordenado pela biomédica e cirurgiã dentista Lusiane Camilo Borges. “ASB & TSB – Formação e prática da equipe auxiliar” foi publicado pela editora Elsevier. De 2014, a obra traz conteúdo atualizado da odontologia e de fácil acesso para estudantes.

O interessante é a abordagem com textos de 66 especialistas da área. O livro é dividido em módulos, com as subespecialidades odontológicas, práticas e inovações tecnológicas, além da Saúde Pública.

Livros recomendados para um ASB se destacar

Há outros livros recomendados para um ASB, e também para um TSB. Citamos apenas dois deles, mas há editoras especializadas em saúde que dispõe de títulos variados. Se seu professor ou tutor lhe propôs outros não hesite. As obras estão sendo produzidas para clarear as dúvidas que existem entre os profissionais, e para que estes se destaquem no mercado de trabalho.

Se você já leu outros títulos e achou que foi esclarecedor para sua carreira de Auxiliar de Saúde Bucal compartilhe conosco. Seus colegas agradecerão as dicas de novos livros recomendados para um ASB.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​