Seja bem vindo ao nosso Blog!

Curso ASB: Online ou presencial? Qual escolher?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Há diversas opções de Cursos de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) despontando por aí. Algumas pessoas ainda temem os cursos online ao achar que o ensino seria inferior comparado aos cursos presenciais. Mas, a verdade é que com uma instituição proponente de qualidade, as duas possibilidades de curso ASB podem ser ótimas.

Além disso, o curso online está ganhando cada vez mais espaço, seja em cursos de formação, técnicos e até de graduação. Há quem diga que os recrutadores, em muitos casos, até preferem os alunos que optaram e finalizaram por cursos online, pois estes teriam mais habilidade na organização do tempo.

Mas são muitas as variáveis na hora da escolha por um curso de qualificação. Afinal, é um investimento feito para o futuro profissional.

Quando não há escolha

Muitas pessoas procuram o curso ASB online pois não contam com cursos presenciais na cidade onde moram ou no entorno delas. Nesses casos, as opções de educação à distância são facilitadoras já que permitem o acesso de todas as pessoas às qualificações, independente de onde moram.

E um acesso a qualificações de qualidade, que não perdem das disponíveis nas escolas ‘tradicionais’. O curso ASB é um dos muitos que podem ser realizados inteiramente na modalidade à distância.

No curso online, a prática ocorrer por meio de um estágio supervisionado. Mas este pode ser feito na cidade de residência do aluno, em qualquer clínica ou consultório odontológico.

Curso ASB para quem não conta com muito tempo

O curso ASB online acaba sendo a melhor opção para quem conta com uma rotina agitada e que não permite inserir novas atividades com hora marcada. A flexibilidade do EAD é o principal motivo na hora da escolha.

Além disso, quem mora em grandes centros e passa horas no trânsito prefere por estudar em casa mesmo. Dessa maneira, é o próprio aluno que define o seu horário para fazer as atividades do curso ASB. Mas aqui vale uma dica, muita disciplina para não se perder nos módulos. Cada um deles conta com um tempo para ser finalizado.

Contato frequente com professores e alunos

Há quem diga que prefere os cursos presenciais devido ao contato com os professores e colegas de cursos. Na verdade, essa questão não passa de um mito, já que no curso online os alunos são acompanhados pelos tutores. Portanto, o contato com eles e também com os demais alunos também é frequente.

A diferença é que você não poderá apertar a mão de seu colega durante o curso online. Mas as conversas, a troca de experiências e as dúvidas podem ser sanadas por meio dos fóruns e chats que constam as plataformas do EAD.

Mais recursos para estudar

Além de todas as demais facilidades, a plataforma online de estudos conta com uma infinidade de recursos que podem auxiliar nos estudos do curso ASB. Palestras, vídeo aulas, textos, grupos que podem ser explorados deixando suas aulas muito mais interessantes.

Então, os motivos são os mais variados para que o aluno opte por realizar o curso ASB online ou presencial. Mas o mais importante, como já destacamos, é a escolha por instituições de confiança que ofereçam uma boa qualificação para o mercado de trabalho. Se ainda restaram dúvidas sobre o curso ASB acesse o nosso blog. Ele está repleto de informações.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​