Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 motivos para fazer o curso de auxiliar de dentista

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Está procurando por novas oportunidades e se deparou com um curso de auxiliar de dentista? Esta pode ser uma boa pedida se você tem em vista uma carreira na área da odontologia. O curso é voltado para as pessoas que já concluíram o ensino médio e estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Isso mesmo, para realizar o curso de auxiliar de dentista basta ter concluído o ensino médio. A dica é verificar se você conta com as aptidões necessárias para atuar na área. Lembre-se que após finalizar a qualificação, estará no ramo da saúde bucal e o foco do seu trabalho será o bem-estar das pessoas.

Mas se você tem propensão para atuar com pessoas, vamos elencar mais alguns motivos para você optar pelo curso de auxiliar de dentista. Acompanhe:

1. Investimento em sua carreira

Procurar por um curso de qualificação já significa que você está preocupado com os rumos de sua carreira e pretende se destacar no mercado de trabalho. Qualquer curso que você tenha em seu currículo demonstra que está apto a novos aprendizados e buscou um investimento em sua carreira.

Esse esforço certamente será recompensado. O curso de auxiliar de dentista é um dos requisitos básicos para se atuar legalmente como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB). Há muitos profissionais atuando na área, mas que ainda não obtiveram a certificação necessária para obter a carteira profissional do Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Realizar o curso de auxiliar de dentista é uma oportunidade de sair na frente destes profissionais. Garanta sua certificação e o registro no Conselho Federal de Odontologia (CFO).

2. Curso de auxiliar de dentista garante qualificação para o mercado de trabalho

Como requisito básico para se atuar auxiliando profissionais da odontologia, o curso de auxiliar de dentista prepara o profissional para as situações que ocorrem diariamente no mercado de trabalho. Todos os procedimentos que devem ser realizados pelo ASB serão de conhecimento do profissional após passar pela qualificação.

Além das práticas diárias, o curso de auxiliar de dentista o deixará apto ao atendimento mais completo ao cliente. Há pessoas que atuam há anos como ASB, mas não contam com o embasamento teórico necessário, essencial para uma conversa explicativa com o paciente, por exemplo.

3. Aumento de chances de encontrar vagas

Embasamento teórico e prático, estágio realizado, certificado de conclusão do curso de auxiliar de dentista e registro profissional junto ao CFO. Pronto você é um profissional completo para atuar em qualquer clínica ou consultório odontológico como Auxiliar de Saúde Bucal.

Essa soma de conhecimentos e certificações será um facilitador em sua busca por uma vaga no mercado de trabalho. Mas lembre-se que as oportunidades não caem do céu. Assim como você buscou por uma qualificação, deve buscar por um bom emprego.

4. Pode ser um pontapé inicial na carreira odontológica

Atuar como ASB após realizar o curso de auxiliar de dentista, pode ser apenas o início de sua carreira. Muitos profissionais, dentistas ou cirurgiões dentistas iniciaram suas carreiras como auxiliar na odontologia para depois concluir todos os estudos e garantir uma graduação.

O curso de auxiliar de dentista exige menor tempo e menos investimento que uma graduação, e ele pode ser feito para que você tenha a certeza que a carreira pretendida para o seu futuro é na Odontologia.

Esses são alguns dos inúmeros motivos para se fazer o curso de auxiliar de dentista. Foque em sua carreira e em novos conhecimentos. Isso lhe abrirá portas e as oportunidades surgirão naturalmente. Para saber mais sobre a profissão do ASB acesse o nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​