Seja bem vindo ao nosso Blog!

Existe curso de auxiliar de dentista online?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

curso de auxiliar de dentista online

A cada dia a internet nos oferece novas possibilidades. Antes um aparelho que servia para ligações e simples trocas de mensagens – somente SMS -, hoje nos dá uma infinidade de recursos, seja para compras, localização ou entretenimento. Difícil alguém ficar sem essas facilidades.

O mundo gira em torno de novas tecnologias. Em todos os seus cantos há pessoas estudando, pesquisando e testando recursos para facilitar as nossas vidas. Se os estudos e seus adeptos é que fazem esta engrenagem toda funcionar, e a todo o vapor, eles também já foram alçados pelos recursos tecnológicos.

Escolas convencionais estão revendo seus conceitos no processo de ensino. Para não perder alunos para a tecnologia, estão inserindo recursos no seu dia a dia, deixando a aprendizagem mais atrativa para os jovens de uma geração que nasceu em meio a milhares de recursos. E por enquanto só estamos falando das escolas presenciais, do ensino fundamental até o médio, onde ainda se faz necessária a presença real dos alunos.

Possibilidade de estudos online aumenta a cada dia

Da formação profissional, às graduações e pós-graduações, existem infinitas possibilidades. Alunos podem procurar e fazer cursos em qualquer lugar do mundo. Isso sem sair de casa. Hoje há instituições de ensino conceituadíssimas que se dedicam exclusivamente à Educação à Distância, e contam com milhares de alunos. Isso em todas as áreas.

Área da saúde bucal apresenta diversos cursos EAD

Biossegurança, urgência e emergência, odontologia aplicada à oncologia, gestão em saúde. Estes são apenas alguns cursos que podem ser feitos por profissionais da área da saúde bucal na modalidade de Educação à Distância (EAD). Uma pesquisa rápida na internet pode apontar dezenas deles.

Cursos de atualização, de formação, de aperfeiçoamento, além dos de graduação e pós-graduações. Como citamos, não são somente os alunos que estão buscando por novos recursos, as instituições educacionais também estão se modernizando para atender a todos os estudantes, eles estando em qualquer lugar do mundo.

Curso de auxiliar de dentista online

Quem está procurando formação para atuar como Auxiliar de Saúde Bucal também pode fazer um curso EAD. Há ótimas possibilidades para quem procura o curso de auxiliar de dentista online. Mas fique atento, hoje há requisitos a cumprir para quem quer atuar legalmente no mercado da Odontologia. E com a fiscalização do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

A lei 11.88 regulamentada em 2008 prevê cursos para ASB com no mínimo 300 horas de carga horário e mais a realização de estágio supervisionado. Portanto, o curso de auxiliar de dentista online também deve seguir estas orientações para ensinar todas as funções deste profissional, certificar o aluno, e este conseguir o registro profissional do Conselho Regional de Odontologia (CRO) de seu Estado.

Com certificado do curso de auxiliar de dentista online e registro profissional em mãos, o Auxiliar de Saúde Bucal pode seguir tranquilo para o mercado de trabalho. Mercado esse que oferece oportunidades de trabalho para o ASB em clínicas e consultórios odontológicos, com equipes cirúrgicas e no Sistema Único de Saúde (SUS), com a realização de concursos públicos.

Como vimos, existe sim curso de auxiliar de dentista online. Alguns ótimos e outros nem tanto, que não ensinam a totalidade das atividades profissionais do ASB. Confira a carga horária, as disciplinas ensinadas e se o certificado do curso de formação será válido junto ao CRO. Acesse o nosso blog, lá você encontra outras dicas sobre esta capacitação.

Auxiliar de Saúde Bucal

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​