Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como o curso ASB pode te ajudar a entrar no mercado de trabalho?

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

mercado de trabalho

Quatorze milhões de brasileiros desempregados. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,7% no primeiro trimestre desse ano de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os jovens, a situação é ainda pior, 28% deles estão fora do mercado de trabalho, isso significa um em cada quatro jovens de 14 a 24 anos.

O paradoxo dessa situação é que enquanto há milhares em busca de uma vaga, há inúmeras empresas que não conseguem preencher suas posições de trabalho. E os profissionais mais requisitados e que não estão sendo encontrados por aí são os de nível técnico.

Isso porque no Brasil ainda não é comum os jovens irem em busca de cursos técnicos ou profissionalizantes ao invés de vislumbrar os cursos de graduação, o índice é de somente 11%  dos jovens que escolhe pela educação profissional.

Em países em que o desemprego não aparece como um grande problema, estes cursos são bastante procurados. N a Áustria, por exemplo, 78,6% dos jovens buscam pelos cursos profissionalizantes.

Curso ASB é de formação profissionalizante

Entre os cursos profissionalizantes que podem garantir a entrada dos jovens no mercado de trabalho, o Curso ASB de Auxiliar de Saúde Bucal aparece como alternativa. E uma alternativa viável para todos os jovens que já concluíram o ensino fundamental e pretendem atuar na área da Odontologia.

Viável para todas as classes, já que conta com preços acessíveis com uma formação para o mercado de trabalho. Preços acessíveis e de uma qualificação que forma um profissional em um período curto de tempo. Com o Curso ASB, em seis meses é possível o estudante ser inserido e contar com uma profissão com carteira assinada.

Qualificação para o mercado de trabalho

O período de duração do Curso ASB é mais curto que outras qualificações profissionais, como as técnicas, por exemplo, que duram de um a dois anos. Por isso que esta capacitação foca exclusivamente nas atividades práticas deste profissional da saúde bucal.

É justamente o foco na experiência que garante altos índices de empregabilidade entre os cursos de formação profissional, como o Curso ASB. Este conta ainda com a questão da realização do estágio obrigatório, que pode vir a ser a porta de entrada do jovem para o mercado de trabalho.

Ao realizar um bom trabalho ao lado do cirurgião dentista, este poderá manter o estagiário do Curso ASB como colaborador após o período de estágio, e após o estudante garantir o certificado de Auxiliar de Saúde Bucal e a carteira profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO) de seu estado, requisito obrigatório para se exercer a atividade de Auxiliar de Saúde Bucal.

Mercado de trabalho amplo de atuação

Vale destacar que o número de cirurgiões dentistas no Brasil ainda é bem maior que o de profissionais que atuam como Auxiliares de Saúde Bucal. Além de ser inferior, pesquisas indicam que cirurgiões-dentistas que contam com mais de um auxiliar melhoram e muito o atendimento aos pacientes.

Isso quer dizer que ainda há um mercado amplo de atuação para os profissionais que buscam pelo Curso ASB como qualificação profissional. Saiba mais em nosso blog:

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​